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Regras, ficha e sistema

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Regras, ficha e sistema

Mensagem por Akagetsu Sentai em Sex Ago 17, 2018 8:49 pm

REGRAS

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Off game:
- Respeito, principalmente, a mim e minhas decisões, mas também aos coleguinhas
- Problemas off game de relacionamento não devem ser trazidos para a mesa. Não vou interceder em brigas pessoais, somente naquelas que envolvam o jogo
- NÃO USEM informações que vocês sabem, mas os personagens não
- Colabore com a tia e não faça coisas absurdamente fora do protocolo. Obrigada

Postagens e frequência:
- Devem ocorrer após o turno de todos os presentes em determinada cena, ou até em 1 semana. Porém, pretendo entregar turninhos maiores e avançando mais as cenas, se ocorrerem em intervalos maiores
- Se for sumir e estiver ocupado, avise quando poderá postar novamente e qual será seu período de ausência
- Posso avançar sem aviso, caso sinta que o jogo está travado (vai depender do ritmo de cada cena), ou que não vai comprometer o desenvolvimento de outro char.
- Se a situação de atrasos for frequente, vou entender como falta de interesse, então posso encerrar sua participação ou a aventura, se mais de um fizer, já que estamos em poucos. Não quero e não vou empurrar o joguinho com a barriga
- Se achar que está lento ou muito rápido, pode reclamar! Vamos acertando

Personagens:
- Idade: de 15 a 20 anos
- Nacionalidade: japonesa
- Uniformes: podem escolher o modelo que quiser! Ganha quem postar primeiro (mas você pode falar com o coleguinha para abrir mão)
- Vocês não sabem que são heróis, façam pessoas normais
- A tia vai deixar vocês criarem a parafernália, como armas, efeitos visuais do golpe...  Mas vou liberando e aviso vocês para criarem no meio do jogo.

O que é preciso para jogar aqui:
- Um pouquinho de licença poética e leveza. Quero que seja uma história de sentai, mas com uns toques um pouquinho mais reais e psicológicos. Porém, estejam preparados para poder do amor, da amizade e conveniências que são tão queridas nos doramas e sentais da vida. Quero que aceitem as explosões exageradas, e os monstrões estranhos!
- Paciência para o sistema broken da mestra. Pode dar sugestões e ajudar a tornar as lutas mais divertidas.

Duração:
- Gosto de trabalhar em uma história fechadinha. Pensei em dividir em 10 capítulos, mais ou menos.
- A ideia é não enrolar muito. Se por acaso for super incrível (difícil >D mas vai que) a gente até pode fazer novas temporadas.

 
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Última edição por Akagetsu Sentai em Ter Ago 21, 2018 2:18 pm, editado 1 vez(es)
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Re: Regras, ficha e sistema

Mensagem por Akagetsu Sentai em Dom Ago 19, 2018 1:00 pm

MODELO DE FICHA


:: Dados básicos ::

Nome: (Nome e sobrenome japonês, pode incluir o kanji do nome, se quiser, ou faço por você)
Idade: (de 16 a 20 anos)
Altura x Peso: (Pode copiar do ator, ou modificar)
Photoplayer: (Ator que vai usar na aventura)

:: Pessoal ::

Personalidade:

[Vou ajudá-los a descrever seu personagem. Faça um texto que responda às perguntas abaixo, pelo menos.
- Extrovertido ou Introvertido: se a energia mental dele é recarregada com interações ou ele precisa de um tempo sozinho para recarregar depois delas
- Nível de neuroticismo: como ele age em situações de estresse? Pessimista, ansioso, autocrítico, inseguro? Tende a depressão? Como se comporta quando tudo dá errado?
- Intelecto e Imaginação: como é sua abertura a novas experiências e o que o interessa? Como aprende e como se comporta diante disso? (curioso, criativo, imaginativo, eclético, original...)
- Relacionamento: uma vez que se relaciona com alguém, como faz? (Se é simpático, sensível, atencioso, educado, paciente...)]

Gostos: (Coisas que podem influenciar no humor de forma significativa, para o bem ou para o mal)
+ O que mais gosta: (os destaques que fazem a diferença, que seja uma cor favorita ou um tipo de atitude)
- Não gosta de: (de um sabor de bolo a injustiças no mundo)

Passatempo: (o que gosta de fazer nas horas vagas)

Ocupações: (se é estudante ou qual sua profissão ou se possui outra função, como um trabalho voluntário, se pratica esporte)

História:
[Não precisa ser complexa, mas precisa responder alguns pontos (se o personagem souber deles):

- Quem são as pessoas importantes para o personagem?  Com quem mora, quem é a família, os melhores amigos, amores? (Podem deixar nomes para mim, se preferirem)

- Quais são os sonhos do personagem? O que ele quer ser, o que pretende alcançar?

- Como é a rotina dele? Em que tipo de lugar vive? Acorda, come, vai para onde e dorme? Tem algum fator diferente?

-  Quais são os acontecimentos na vida do personagem que influenciaram que ele se tornasse o que é hoje?

- Existe algum acontecimento mal resolvido em sua vida? Algo do qual ele se arrepende até hoje?

- Como ele é visto pelas pessoas em geral que o cercam?]

:: Herói ::  

Uniforme: descrição breve (qual é o ponto forte do uniforme? Tem algo que chama a atenção )
Photoplayer do uniforme: (foto e nome)
Acessório de transformação: (Máscara? Caneta? Cinto? Pedra? Pode escolher)
Arma: (Arco? Espada? Arma de fogo? Sem arma? Descreva cores etc. Se tiver, coloque foto)

[Humano] (distribua 2 pontos; de 0 a 1 ponto)

Força:
Habilidade:
Resistência:

HP:

[Uniforme] (distribua 7 pontos; mínimo igual ao valor da forma humana, máximo de 4 pontos)

Força:
Habilidade:
Resistência:
Proteção do Uniforme (Armadura): 1 <- você “ganha” esse (na verdade eu tirei dos pontos a distribuir)
Dano à Distância:

HP:




Quando terminar, mande a ficha por MP
 
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Última edição por Akagetsu Sentai em Ter Ago 21, 2018 2:15 pm, editado 3 vez(es)
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Re: Regras, ficha e sistema

Mensagem por Akagetsu Sentai em Dom Ago 19, 2018 4:50 pm

SISTEMA


Como é 3D&T com algumas adaptações (que Isaac me ajudou a fazer), vou deixar explicados todos os itens e como serão interpretados. A ideia não é ser o fortão das galáxias, não é uma competição de quem é o mais poderoso. Meu foco é na historinha e na plot, OK? Então não percam tempo tentando burlar.

Cada ponto distribuído significa a quantidade de dados que serão rolados. O valor 0 representa um dado mais fraco, o 1d4. A partir de 1 você rola 1d6.

Para os status que os personagens NÃO possuem (no caso, na forma de humano, vocês não possuem armadura, por exemplo), simplesmente não há rolagem de dados. (Vocês não têm arma de fogo também u.u)

Força:
Tudo que envolve força física e dano que consegue provocar: quão forte seu personagem é, quanto consegue carregar e levantar de peso, empurrar, derrubar  e puxar coisas. Também é o dono em combate corporal: ataques melee, mano a mano, socos, chutes e golpes com armas de curto alcance.  Cada ponto de Força significa um dado ser rolado. (Ex: 4 em Força significa que você rolará 4 dados e somar aquele valor de dano. Se rolou 6, 2, 3 e 1, seu dano é 12).


0:  Média para pessoas normais. Com toda a sua força, você pode levantar até o valor do seu peso.

1: Para quem frequenta academia. Com toda a sua força, você pode levantar até 100 Kg.

2: A força de um gorila; você pode levantar até 350 Kg. O recorde de levantamento de peso acima da cabeça é de 263,5 kg.

4: Você é MUITO mais forte que um gorila! Pode levantar até 900 Kg.

6: Você pode levantar até 2.000 Kg (um carro pequeno).

8: Você pode levantar até 5.000 Kg (um carro grande ou dois pequenos).h

10: Você pode levantar até 10.000 Kg (uma porção de carros).


Habilidade

Agilidade, velocidade e equilíbrio do personagem. Também é o dado mágico para atos heróicos, corajosos e sobre-humanos. Vou considerar aqui tudo que for um movimento bem tokusatsu e especial (super salto, super força de vontade, aquele super giro etc.). Como em geral não vou rolar dados para outras coisas que não sejam lutas ou referentes a movimentos especiais, não se preocupem em bombar habilidade por causa de inteligência. A não ser que seja uma habilidade especial do traje.
Qualquer ato excepcional com motos e armas dos personagem entra aqui!

É também o acerto dos golpes e pontaria com armas e “magias” de longo alcance. E a esquiva sem armadua (+resistência) ou esquivas especiais.

0: Média para pessoas normais, sem nenhum treinamento atlético ou em combate.

1: Agilidade e velocidade de alguém treinado em movimentar o corpo (praticantes de artes marciais, ginastas, esportistas em geral)

2: Você pode fazer malabarismos, além de lutar cercado de inimigos

4: Você pode saltar tão alto e tão longe que quase pode voar; você é bom em drifts e em confundir os inimigos manipulando sua arma

6: Você cai com efeito de câmera lenta na tela, e pode fazer movimentos diversos enquanto no ar

8: Você conseguiria criar uma ilusão de ótica muito crível enquanto movimenta as mãos como um cavaleiro de Pégaso

10:  Você é tão rápido que tranca a gaveta e joga a chave dentro!


Resistência

O vigor físico do personagem e a constituição. Quanto maior a resistência, mais dano você pode tomar. Também significa a resistência a venenos, doenças e agentes nocivos à saúde, além de resistência mental a ataques psíquicos e outras tormentas nesse sentido. Se for um personagem franzino, eu vou considerar resistência como “boa saúde” e “mente forte”.  

Determina os pontos de vida. A partir de 2 pontos, os pontos de vida são cada ponto que possui em resistência multiplicada por 5 (RX5).  Personagens com 0 pontos têm 5 HP. Personagens com 1 ponto têm 8 HP.

A partir do nível 3, cada ponto é comprado com dois pontos. (Precisa gastar 1 ponto para subir para o nivel 2,  mas 2 pontos para subir para nível 3, mais 2 para nível 4…)

Pode-se dizer que vocês têm duas faixas de pontos de vida. Quando chega a 0, vocês desmaiam automaticamente (mas não é a única forma de desmaiar, claro) e qualquer dano provocado nessa altura pode levar à morte. Quando chega ao nível humano do personagem (8 ou 5 HP), a armadura é desfeita. Não há pontos de magia neste jogo.


0: Média para pessoas normais. HP = 5

1: Você tem uma saúde perfeita. HP = 8

2: Você sobrevive à maioria dos ferimentos que matariam um homem normal. HP = 10

4: Duro de matar.  Pode levar vários tiros antes de destransformar. HP = 20

6: Carro blindado. Pode levar um pisão de dinoss.. Digo.  HP = 30

8: Tanque de guerra. Você é um transformer, tá no jogo errado?  HP = 40

10: Você é quase do “tamanho” do monstro que está lutando. HP = 50

Uniforme (Armadura)

É a proteção que o uniforme te dá. Mesmo se o traje for feito de lycra, pode haver um campo de força passivo ou algo assim.

Quando um personagem recebe dano, seja por Força ou Dano à Distância, é calculada sua Resistência (não Habilidade, como no sistema original) + Armadura para se defender. No caso de ser um ataque que não pode ser evitado, é rolado somente Armadura. Cada ponto representa um dado a ser jogado. Exemplo: um personagem com Armadura 4 joga quatro dados; o resultado da soma deve ser subtraído do dano total do ataque.)

A armadura também representa o nível de “resistência” do seu uniforme. O quão frágil ele é, quanto de golpes aguenta antes que seja danificado ou você perca a transformação.  

0: Proteção nenhuma. Qualquer dano que você recebe vai feri-lo. Não existe rolagem de 1d4 aqui.

1: Boa Proteção. Você consegue se proteger facilmente de socos de criaturas sem uniforme ou humanos comuns

2: Você consegue sair completamente ileso de socos de monstros comuns e armas de fogo

4: Aguenta golpes de igual para igual de um rider

6: Consegue se defender de pedaços de concreto caindo sobre você

8: Nível transformer.

10: Nível megazord

Dano à Distância

Dano de todos os ataques à distância, não importando a “aparência” dele (magia, tiro, shuriken). Igual a “Poder de Fogo”, do sistema original. Um dado para cada ponto de Dano à Distância.

Lembrando que na forma humano, vocês NÃO possuem armas de fogo. No Japão isso é proibido. E vocês são menores de idade.  A munição não é limitada, exceto em casos especiais que eu queira dificultar a vida de vocês. Mete bala no monstrão mesmo.


0: Nenhum Poder de Fogo. Você não pode fazer ataques de longa distância.

1: Equivalente a um revólver ou outra arma leve.

2: Metralhadora.

4: Bazuca.

6: Bateria antiaérea.

8: Míssil anti tanque!

10: Metal hero, armadura ultimate

---

Lembrando sempre que as referências são apenas... referências! E que podemos adaptar ao longo do jogo, caso tenha algum problema sério.

 
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