Fóruns Gráficos
Créditos
» Skin obtida de The Captain Knows Best criado por Neeve, códigos acrescentados por Weird e baseado no tema The Walking Dead Theme criado por Hardrock. Graças aos suportes e tutoriais de Hardrock, Glintz e Asistencia Foractivo.
» Versão Elysium adaptada por Nêmesis, Rossin e Persephone.
Narradores
Personagens Ativos
Últimos assuntos
» Capítulo 9
Hoje à(s) 12:27 am por Jae-ki

» @moonjaesun
Ontem à(s) 9:20 pm por Moon Jae-Eun

» We are Hope
Ontem à(s) 6:44 pm por Primula Rhododendron

» @ohmygyuri
Ontem à(s) 4:26 pm por Nam Gyuri

» @han.cherry
Ontem à(s) 3:34 pm por Han Somin

» 08 de Outubro - The BBG's Family
Ontem à(s) 3:14 pm por Tulipay Kay

» [PONTUAÇÕES]
Ontem à(s) 12:41 pm por Starry Night

» @taeyoon_gb
Seg Dez 17, 2018 10:43 pm por Tae Yoon

» - Capítulo 1 -
Seg Dez 17, 2018 10:40 pm por Lara Annete Darlington


[Ambientação] O Mundo de One Piece

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Ambientação] O Mundo de One Piece

Mensagem por Ayleen G em Seg Out 08, 2018 3:32 pm




Arittake no yume wo kakiatsume


Riqueza, fama, poder... Uma única pessoa conseguiu juntar todos os tesouros existentes no mundo: O Rei dos Piratas, Gold Roger. As palavras que ele disse antes da sua morte lançaram as pessoas do mundo rumo aos mares.


"Meus tesouros? Se quiserem, será de vocês.  Achem-no! Coloquei tudo que existe nesse mundo lá!"


Muitos aventuram-se pela Grande Rota, atrás de seus sonhos. Essa época foi chamada de "A Época dos Grandes Piratas".






Este RPG será ambientado no mundo de One Piece, logo a seguir da notícia mundialmente reproduzido sobre a morte do grande Rei dos Piratas, Gol(d) Roger. Serão 3 jogadores no mesmo mundo, mas em situações totalmente distintas. Um sonha com as riquezas e aventuras da pirataria; outro seguirá o caminho da lei da Marinha, que agora sofrerá para manter a ordem nos mares; o último... Só os deuses sabem.

Será o início de sua vida de aventuras, então tratam-se de adolescentes ou jovens adultos, não muito experientes nas navegações dos Blues ou em qualquer outra coisa que seja, mas ainda assim com muita vontade crescerão em seus objetivos.

Neste tópico constarão, para fins de ambientação, informações sobre a situação atual, tanto histórica quanto geográfica.

Bom jogo e divirtam-se Smile

   
.



Última edição por Ayleen G em Seg Out 08, 2018 3:56 pm, editado 1 vez(es)

_________________
avatar
Animes
Data de nascimento :
20/10/1989

Mensagens :
63

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Geografia

Mensagem por Ayleen G em Seg Out 08, 2018 4:48 pm




Geografia


Água é que não falta! O cenário da saga é praticamente insular, dominado por oceanos vastos que o recobrem de ponta a ponta, a não ser por um único e gigantesco continente que os separa de ponta a ponta, a Red Line. Horizontalmente, sobre a linha, corre horizontalmente um oceano conhecido como a Rota mais difícil de todas, o grande mar, Grand Line. Unidas, Red Line e Grand Line dividem as quatro grandes regiões do planeta: East Blue, North Blue, West Blue e South Blue.

O jogo iniciará em qualquer um dos Blues, à escolha de cada jogador. Também é possível que indique a ilha que deseja iniciar, sendo possível até mesmo criar uma ilha, sob avaliação da narradora. À medida que o jogo avança, é possível desbravar novos mares e novas ilhas. O mundo é cheio de possibilidades!



Os Blues


North Blue:
Formado – assim como o restante do mundo – basicamente por ilhas separadas por imensos mares, North Blue é uma região de clima predominantemente quente. É um dos mares mais avançados em termos de tecnologia, e vários reinos menores estão espalhados por seu território. North Blue também é palco das histórias de Norland, o Mentiroso, uma das histórias infantis mais famosas do seu tempo.
Ilhas conhecidas: Flevance, Ilha Minion, Ilha Minion, Ilha Rubeck, Ilha Rubeck, Lvneel, Spider Miles


South Blue:
Diferente da região norte, em South Blue predominam ilhas de clima frio. Foram nas regiões ao sul do mundo que – provavelmente – surgiram as primeiras técnicas que envolviam o uso de poderes corporais em batalhas, atualmente conhecidas como Haki – a força presente em todos os seres vivos. É uma região cujo povo torna-se naturalmente propenso a viajar e explorar, sendo que muitos dos exploradores e piratas do passado provieram de South Blue.
Ilhas conhecidas: Reino Briss, Ilha Karate, Centaurea, Reino Torino, Baterilla, Reino Negro de Drum.


West Blue:
Ao contrário dos extremos Norte e Sul, tanto a região de West Blue quanto do East possuem clima ameno. West Blue, em particular, é famosa por seus estudiosos, filósofos e historiadores. Daqui provieram as maiores mentes do passado, pessoas que tentaram por eras compreender um evento misterioso chamado de “O Século Perdido“, uma parte da história que simplesmente foi esquecida.
Ilhas conhecidas: Ohara, Ilusia, Toroa, Las Camp, 80th Branch, País Kano.


East Blue:
O mais tranquilo e pacato dos mares, ironicamente foi o berço não apenas do protagonista da série, Monkey D. Luffy, como também do próprio Gold Roger, o Rei dos Piratas. Pouquíssimos remanescentes piratas habitam estas águas, e raramente uma recompensa ultrapassa a casa dos três milhões de berries (a moeda corrente do mundo de One Piece). Piratas famosos e ameaçadores no East Blue, são geralmente considerados os mais fracos na Grand Line.
Ilhas conhecidas: Ilha Dawn, Shells Town, Vila Shimotsuki, Orange Town, Vila Syrup, Vila Cocoyasi, Loguetown, Ilha Mirrorball, Tequila Wolf, Cozia.



Grand Line


A Grand Line é a corrente oceânica que está cercada pelos Calm Belts e segue uma linha imaginária que vai do noroeste ao sudeste através do meio do mundo e perpendicular à Red Line. A Red Line é um vasto continente que circunda o globo a partir de nordeste para sudoeste. Estas duas linhas dividem o resto do Mar em :North Blue,East Blue,West Blue e South Blue.

Este trecho do oceano é dito ser o lugar mais perigoso do mundo, e é comumente referido como "cemitério de piratas", por pessoas dos quatros mares. Por causa dessa reputação (porém ele é referido como "paraíso" para aqueles poucos que vão para segunda metade, mostrando que tudo é relativo). A maioria acredita que é impossível deixar a Grand Line em segurança, exceto em seu início e fim. No entanto, o Governo Mundial envia regularmente os navios através dos Calm Belts revestindo seus cascos com Kairoseki, tornando-os invisíveis para os Reis dos Mares.

Apesar da reputação da Grand Line ser perigosa e caótica, muitas pessoas normais vivem comumente em ilhas individuais independentemente, depois de ter adaptado a sua terra natal. Isso indica que é realmente viajando dentro da própria linha que é perigoso, pois praticamente garante enfrentando climas imprevisíveis e animais selvagens. No entanto, também existem várias ilhas, ou partes das ilhas, que são consideradas perigosas, por direito próprio, e, portanto, eles são ou desabitada, ou os cidadãos têm tomado precauções para a ameaça.

Clima:
O clima é incomum no Grand Line. As correntes e o clima são extremamente voláteis, como eles podem mudar em um instante ,o que inclui bicos de água, tempestades, nevascas, e outras coisas Ilhas e as águas que cercam são as únicas áreas onde o clima e as correntes são estabilizados em um. maneira previsível. A razão para isso é que ilhas no Grand Line são classificados em quatro categorias básicas: inverno, primavera, verão e outono. Estes tipos de ilhas, cada um tem quatro estações próprias, dando a Grand Line um total de 16 estações diferentes. Há também os ciclones que parece aparecer rapidamente e, de repente desaparecer.

Navegação:
Bússolas normais não funcionam na Grand Line, devido à natureza de seus campos magnéticos. Para navegar até a Grand Line, uma bússola especial chamado 'Log Pose' deve ser usado. O Log Pose obras, bloqueando para o campo magnético de uma ilha e, em seguida, o bloqueio para o campo magnético da outra ilha. O Log Pose pode fazer isso por um total de sete rotas diferentes que divergem de Montanha Reversa e viajar para o leste antes de se fundir novamente para a última ilha, Raftel. O tempo para a pose para definir depende da ilha. Uma ilha pode levar de algumas horas a alguns dias para definir para a próxima ilha, enquanto outro pode demorar um ano para definir. Este processo pode ser contornado através da obtenção de uma " Eternal Pose". Esta versão do Log Pose é permanentemente ajustado para uma ilha específica e nunca pode mudar. Isso torna mais fácil para uma equipe para chegar a uma ilha específica, em vez de passar por um rastro de ilhas.
Apesar dos melhores esforços dos tripulantes é difícil manter um navio em bom estado e evitar que golpeado por riscos naturais da Grand Line. Apenas os navios de boa qualidade com tripulações experientes uma chance de atravessar com segurança.

Locais conhecidos (Paradise):
Reverse Mountain, Ilha Cactus, Whiskey Peak, Little Garden ,Ilha Kyuka, Ilha Drum, Bighorn, Drum Rockies, Robelle, Ilha Nanimonai, Alabasta, Rainbase, Yuba, Erumalu, Nanohana, Katorea, Café Spiders, Alubarna, Jaya, Mock Town, Skypiea, Mar Branco, Mar Branco-Branco, Ilha Angel, Upper Yard, Milky Road, Long Ring Long Land, Water 7, Enies Lobby, San Faldo, Pucci, St. Poplar, Ilha Banaro, Baltigo, Mar do Triângulo Florian, Arquipélago Sabaody, Corrente Tarai, Mariejois, Marineford, Ilha dos Tritões, lha Karakuri, Ilha Momoiro, Arquipélago Boin, Ilha Namakura, Ilha Kuraigana, Ilha Kenzan, Merveille, Ilha Foolshout

Locais conhecidos (Novo Mundo): Raftel, Ilha Yukiryu, País Wano, Foodvalter, Guerra Edd, G-5, G-1, Dressrosa, Acacia, Sebio, Primula, Carta, Coliseu Corrida, Green Bit, Ilha Whole Cake, Ilha Risky Red, Ilha Mystoria, Ilha Raijin, Punk Hazard, Reino Prodence, Ilha Applenine, Zou, Ilha Karai Bari


Calm Belt


O Calm Belt são duas áreas situadas no Norte e ao Sul da Grand Line. Como essas áreas quase nunca têm correntes oceânicas ou ventos, e são habitadas por muitos Reis dos Mares,[1] elas são muito eficazes como barreiras para aqueles que tentam entrar na Grand Line, e um exemplo disso é Amazon Lily. No entanto, foi revelado que o cientista da Marinha, Vegapunk, descobriu uma forma de atravessar estas áreas forrando os cascos dos navios com Kairouseki, uma vez que este minério possui propriedades semelhantes ao mar e por isso dificulta a percepção das criaturas marinhas em relação ao navio.

Locais conhecidos: Amazon Lily, ilha Rusukaina, Impel Down.

   
Texto parcialmente copiado daqui e daqui



Última edição por Ayleen G em Seg Out 08, 2018 5:35 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Animes
Data de nascimento :
20/10/1989

Mensagens :
63

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Facções

Mensagem por Ayleen G em Seg Out 08, 2018 5:34 pm




Facções


Existem muitas facções no mundo com as quais uma tripulação pirata pode se cruzar. É importante tomar as decisões corretas quando se deparar com organizações potencialmente mais poderosas do que as suas. Por exemplo, se uma equipe de baixo nível começar a reclamar sobre o governo mundial e começar a queimar bandeiras, os fuzileiros navais o aniquilarão como rebeldes. No entanto, escolher uma briga com uma pequena organização, como um remoto posto marítimo, não representaria quase uma ameaça. Você tem que escolher suas batalhas cuidadosamente e tentar dobrar a política mundial a seu favor. Tornar um inimigo de organizações poderosas fará de você nada mais do que uma prática de alvo, a menos que você tenha a força para se proteger.

Um dos jogadores, obrigatoriamente, será aspirante a marinheiro. Como o segundo será pirata, o terceiro poderá escolher outra facção qualquer.



Governo Mundial


Esta organização é a maior do mundo. Eles governam mais de 100 ilhas e têm controle total sobre os fuzileiros navais. A mais alta autoridade no governo mundial são os Gorosei (Elder Stars), que são um conselho ancião de cinco homens. Além disso, os Dragões Celestes, também conhecidos como Nobres Mundiais, são uma facção importante dentro do Governo Mundial. Embora não sejam conhecidos por sua força física, eles têm controle absoluto e inabalável sobre as ações dos fuzileiros navais. O governo mundial controla um grande número de organizações poderosas, incluindo: Marines, Cipher Pol, Shichibukai e Impel Down. Embora aparentemente úteis e benevolentes na superfície, a maioria das ações do governo mundial tem motivos corruptos. Eles secretamente apoiam a escravidão, exterminaram ilhas civis e assassinaram inúmeras pessoas na busca do controle final.



Exército Revolucionário


Pouco se sabe sobre as forças do Exército Revolucionário até agora. O que se sabe é que seu movimento é uma ameaça à estabilidade do mundo e que eles visam ir contra o governo mundial e tudo o que ele representa. O Exército tem sua base em uma ilha na Grande Linha e, com frequência, envia grupos de soldados / membros para interromper projetos do governo e resgatar pessoas sendo abusadas pelo poder do Governo Mundial.



Cipher Pol


Cipher Pol é controlada estritamente pelo Governo Mundial. Eles atuam como investigadores, espiões e assassinos. Há pelo menos nove grupos em Cipher Pol numerados CP1 a CP9. O CP9 é altamente secreto e a maioria das pessoas não sabe da sua existência. Quanto maior o número do grupo CP, mais poderoso é o grupo. Os agentes CP nos grupos de níveis mais altos são combatentes poderosos que tipicamente usam uma técnica de arte marcial chamada Rokushiki. As técnicas de Rokushiki são obtidas através de intenso treinamento físico, mas o resultado é um corpo que pode ser tão flexível quanto papel, duro como ferro, e poderoso o suficiente para esmagar edifícios. Os agentes são ferozmente leais ao governo e seguem ordens sem questionar. Muitas vezes, os agentes são enviados para espionar organizações ou indivíduos perigosos por anos a fio. Há também rumores de um grupo CP ainda mais secreto chamado CP0, que opera ainda mais secretamente que o CP9. Não se sabe muito mais sobre o CP0 neste momento.



Marinha

Toda a organização marítima representa a força militar do Governo Mundial. É uma organização enorme, com inúmeros homens e mulheres servindo nela. No topo da organização da Marinha estão três almirantes e um almirante da frota. A maioria dos fuzileiros navais são apenas soldados normais, muitas vezes implantados em vários postos avançados da ilha no mundo. O principal trabalho dos fuzileiros navais é proteger as vidas de pessoas inocentes, no entanto, se o governo mundial o comandar, os fuzileiros navais destruirão alguém ou qualquer coisa. O derradeiro ataque dos fuzileiros navais é o “buster call”. Quando uma chamada de buster é enviada, cinco vice-almirantes irão destruir qualquer ilha que seja o alvo. Eles matam todos os seres vivos da ilha sem questionar ou hesitar, deixando apenas fogo e ruínas.

   


[/quote]
avatar
Animes
Data de nascimento :
20/10/1989

Mensagens :
63

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Ambientação] O Mundo de One Piece

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum