Fóruns Gráficos
Créditos
» Skin obtida de The Captain Knows Best criado por Neeve, códigos acrescentados por Weird e baseado no tema The Walking Dead Theme criado por Hardrock. Graças aos suportes e tutoriais de Hardrock, Glintz e Asistencia Foractivo.
» Versão Elysium adaptada por Nêmesis, Rossin e Persephone.
Narradores
Personagens Ativos
Últimos assuntos
» Capítulo 9
Hoje à(s) 12:27 am por Jae-ki

» @moonjaesun
Ontem à(s) 9:20 pm por Moon Jae-Eun

» We are Hope
Ontem à(s) 6:44 pm por Primula Rhododendron

» @ohmygyuri
Ontem à(s) 4:26 pm por Nam Gyuri

» @han.cherry
Ontem à(s) 3:34 pm por Han Somin

» 08 de Outubro - The BBG's Family
Ontem à(s) 3:14 pm por Tulipay Kay

» [PONTUAÇÕES]
Ontem à(s) 12:41 pm por Starry Night

» @taeyoon_gb
Seg Dez 17, 2018 10:43 pm por Tae Yoon

» - Capítulo 1 -
Seg Dez 17, 2018 10:40 pm por Lara Annete Darlington


STARFISH MEDIA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

STARFISH MEDIA

Mensagem por Starry Night em Sab Out 13, 2018 9:02 pm

STARFISH MEDIA

A Empresa

A Starfish Media (불가사리 미디어) era, antes da I.M Music, a agência mais nova da antiga BIG 3 e atual 4 Elements. Fundada em 2000, a Starfish foi uma resposta à KT. Seu fundador e CEO, Jung Jae Sang era um produtor da 1ª Geração de artistas da KT, mas não apenas isso, também era um rico conhecedor sobre dança. Durante anos praticou dança, porém uma lesão o impediu de continuar nos palcos. Isso não o impediu de viver o sonho e passou a ficar nos backstage e produzindo o que mais amava.

Jae Sang trabalhou na KT por quase 8 anos até que, descontente com uma série de decisões da empresa, resolveu usar seus contatos e dinheiro aplicado nos últimos anos para fundar a Starfish.

A produtora também é uma agência. O foco não é apenas para os idols, mas também em atores, modelos assim como a cultura mais clássica. A maioria dos álbuns que seus grupos lançam têm uma versão completamente instrumental.

A filial fica em Seul, mas atualmente também tem subsidiária na China, Japão, EUA, Taiwan e a mais recente fica no México, visto que a música latina tem sido mais presente como influência do KPOP.  

Muito embora tenha nascido da cartilha da KT, a Starfish têm uma filosofia muito mais inclusiva. Aceita jovens mestiços e até mesmo de outras nacionalidades. Por conta da formação de Jae Sang, os grupos são extremamente performáticos. Todos precisam ser, no mínimo, bons dançarinos e isso traz algumas críticas e situações embaraçosas como será citado mais adiante.

O conceito de seus grupos é bem traçado: nos femininos, são meninas graciosas e meigas que também sabem ser sensuais, mas prezando por sua reputação. Já os meninos possuem um “quê” a mais nas danças onde fica impossível tirar os olhos deles. As músicas são bem chicletes, mas tem umas letras um tanto criticadas para as meninas - não existe empoderamento e sim falando da beleza, meninas perfeitas e amadas. Já os meninos têm mais liberdade nesse sentido. De todo modo, as músicas são viciantes e os artistas carismáticos a ponto de fazer com que a letra fique em segundo plano.  Tão em segundo planos que não foram poucas vezes que alguns artistas foram pegos dublando - e dublando mal. Por isso, às vezes eles são chamados de “grupo de dançarinos” num tom pejorativo.

Felizmente, eles têm fandom bem fortes que estão dispostos a protegê-los nas maiores e inconsequentes discussões que a internet pode proporcionar.

Tem crescido o número de artistas solos - os que acabam destoando da dança e realmente cantam bem - além de atores. Atualmente, a lista de artistas em doramas aclamados está superando o da KT.

Atualmente, a Starship está em sua 3ª Geração de idols, sendo os ativos:  WAVE, Marines, Sons of Neptune e White Pearls. O White Pearls foi o grupo feminino que debutou no meio deste ano ao lado dos SoN. Eles fizeram participações em clipes um do outro.

As vantagens de ser artista da Starship englobam um tratamento mais humanitário, proximidade com os fãs, muita publicidade e participações em doramas. As desvantagens são o fandom fanático, o termo pejorativo de grupos de dançarinos e as jornadas exaustivas.

Sua referência ao Elements é a água, não pela simbologia da fonte da vida, mas por conta de todo o conceito que a empresa possui referente ao mar.

avatar
Dorama
Localização :
Coréia do Sul

Mensagens :
87

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum