Fóruns Gráficos
3
Créditos
» Skin obtida de The Captain Knows Best criado por Neeve, códigos acrescentados por Weird e baseado no tema The Walking Dead Theme criado por Hardrock. Graças aos suportes e tutoriais de Hardrock, Glintz e Asistencia Foractivo.
» Versão Elysium adaptada por Hurricane, Rossin e Persephone.
Narradores
6
Personagens Ativos
40 Personagens Ativos
Últimos assuntos
» Capítulo 8
Ontem à(s) 11:17 pm por Kim Sun-Hee

» Episódio 1
Ontem à(s) 9:17 pm por Kasumi Sanada

» Sons of Neptune
Ontem à(s) 8:05 pm por Starry Night

» [DADOS] Onde estrelas nascem ou morrem
Ontem à(s) 6:12 pm por Starry Night

» Golden Boys
Ontem à(s) 1:47 pm por Starry Night

» @ohmygyuri
Ontem à(s) 10:54 am por Nam Gyuri

» @ommagyuri
Ontem à(s) 10:42 am por Nam Gyuri

» @moonjaesun
Ontem à(s) 8:52 am por Moon Jae-Eun

» @moonjaesun
Ontem à(s) 8:42 am por Moon Jae-Eun

Feedback de Capítulos

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Feedback de Capítulos

Mensagem por The Crown RPG em Ter Jan 30, 2018 1:24 pm

DESBLOQUEIO DE BG:

• Culpa pela morte dos pais;
  • Bipolaridade, como Distúrbio Psicologico.

PERDA TEMPORÁRIA:

• Vantagem "Aliados", por conta das atitudes logo no primeiro capítulo. Seus aliados são os npcs familiares, por enquanto.

PERDA DEFINITIVA

• Intuição. Será substituída pela desvantagem paranóia.

GANHO TEMPORÁRIO

• Desvantagem "Má Fama", por conta das atitudes violentas para com uma das meninas mais influentes do WangJo

GANHO DEFINITIVO

• Desvantagem Paranóia.

CLUBES:

• Culinária
  • Hipismo
  • Mecânica

FEEDBACK: O personagem trocou de player no meio do capítulo, após um acordo com a narração. No início, ele não estava condizente com a ficha, pois não se aproveitou dos aliados que tinha - jogou garrafa e foi rude com quase todos os npcs - e não tinha equilibrio entre as caracteristicas. Minha recomendação seria para que ficasse de olho na proposta. Após a troca, contudo, ele está mais condizente e revelou algumas desvantagens que já tinha. Não está 100% a proposta, mas deve ser melhor explorado no 2º Capítulo.

Lembre-se de explorar melhor os pontos positivos dele para tentar reverter a desvantagem temporária. Ele é: Confiante, Legal e Lider Nato. Por outro lado, é Inflexivel, Mal Humorado e Reservado. Como o personagem mudou, trabalhe esses pontos ou faça as mudanças para que sejam mexidas no fim do capítulo 2.

DESBLOQUEIO DE BG:

• Nenhum

GANHO TEMPORÁRIO

• TRAÇO Negativo: Ciumenta/Rancorosa. O reencontro com Kim Joo-Hyuk revelou esse lado dela que não constava antes. Se ele for mantido ao longo do capítulo 2, se transformará numa desvantagem "Ciumes/Possessiva".
  • DESVANTAGEM Rival - Kim Sun-Hee
  • DESVANTAGEM Segredo - Hyemin esconde coisas de seu passado dos alunos de WangJo. Por tempo demais, ela omitiu/mentiu para a melhor amiga e, quando esses segredos forem revelados, ela terá problemas.

PERDA TEMPORÁRIA

• VANTAGEM Boa Reputação - Depois que o vídeo vazou, ela perdeu um pouco a boa reputação que tinha, até no núcleo familiar. O pai está "decepcionado" com ela. Isso pode ser mudado no fim do capítulo 2.

FEEDBACK: A personagem seguiu conforme os planos dela, só adquiriu esse novo traço porque realmente desenvolveu esse rancor e ciume em on. Fora isso, não teve nada que batesse de encontro à ficha. Só veja se deseja mesmo que ela siga por esse caminho dos ciúmes possessivos e rancores, porque isso pode virar uma desvantagem definitiva. Os atributos também estão corretos, então, não tem nada para criticar quanto ao desenvolvimento da personagem.

DESBLOQUEIO DE BG:

• Filho adotivo.

GANHO DEFINITIVO

• VANTAGEM Aliados - Dong tem muitos amigos e fez novos ao longo desse capítulo, incluindo a PJ Kim Sun-Hee

CLUBES:

• Informática
  • Teatro
  • Xadrez

FEEDBACK: O personagem seguiu o  que estava proposto na ficha. Tenha uma veia mais cômica e contida, é geek, nerd, mas também é simpático, justo, amigável. Faltou um pouco desenvolver os traços negativos "rigoroso" e "exigente", mas também não teve uma cena que precisasse mostrar bem esse lado dele. Precisa ampliar um pouco a rede de contatos para ser tão amigável quanto demonstra, mas já começou bem se aliando a uma PJ.

Não tinha nada bloqueado na ficha, mas de sua história ja foi revelado que é filho adotivo. Mas não é algo que a escola esteja completamente ciente, até porque os pais dele foram bastante discretos quanto a isso.

DESBLOQUEIO DE BG:

• Distúrbio Psicológico: Alimentar (Bulimia ou Anorexia)
  • Desvantagem Emotiva
  • Comidas Favoritas: Chocolates, Doces com Frutas, Sushi (tem mais)
  • Atualizar o estilo musical (disse que ia mudar)

PERDA TEMPORÁRIA:

• TRAÇO NEGATIVO FECHADA - Ela não demonstrou ser fechada, muito pelo contrário. Talvez seja melhor substituir por TIMIDA em determinados momentos, principalmente quando lida com meninos. Mas ela foi bem mais aberta ao diálogo e novas amizades. Se esse é um traço que você queira muito manter, explore no capitulo 2 que revogo essa perda.

FEEDBACK: Com os próprios desbloqueios que ocorreram de situações da ficha, não há nada que acrescentar ou retirar da personagem. A MiSoo corresponde quase que completamente à ficha - com exceção do traço "fechada". Mas, como disse, se for do sue interesse manter assim, trabalhe melhor no capítulo 2. Tirando isso, ela está perfeita.

DESBLOQUEIO DE BG:

• Mãe Assassinada

PERDAS TEMPORÁRIAS:

• VANTAGEM Ambidestria: Won-Bin está com a mão esquerda inutilizada por cerca de 2 meses in game, como consequência dos dedos quebrados.
  • VANTAGEM Bom Senso: Faltou na hora de ir para a luta; furtar uma arma que não sabia usar; agir de modo inocente num lugar desconhecido e cair no bait do Taemin

GANHOS TEMPORÁRIOS:

• DESVANTAGEM INIMIGOS: Taemin e seus amigos.
  • DESVANTAGEM MÃO QUEBRADA: Está com a mão esquerda inutilizada

GANHO DEFINITIVO

• VANTAGEM ALIADOS: Fez novos amigos, incluindo o PJ Song Jae-Ki e, talvez, Yeun MiSoo

CLUBES:

• Teatro
  • Música
  • Em aberto

FEEDBACK: Won-Bin foi um personagem que tem tudo para ter uma evolução gradual. As desvantagens "insegurança" e "solitário' estão em check, pois vai depender das atitudes dele no capítulo 2 para serem removidas ou mantidas. Por enquanto, ele está abrindo seu leque de amizades e a tendência é perdê-las. Faltou um pouco de bom senso e diligência em algumas ações, mas faz parte também da trama e não foi um erro prejudicial, visto que está levando o char para uma evolução. Sugiro que trabalhe no capítulo 2 para que tipo de "heroi" o Won será, mesmo: o que tem amigos ou o que trabalha sozinho. Pois isso sempre ficou dividido na ficha dele, visto que ele tem as duas coisas em conflito. Está chegando a hora de se decidir.

DESBLOQUEIO DE BG:

• Dependência - Remédios (ainda bloqueados)

GANHOS DEFINITIVOS:

• VANTAGEM ALIADOS - Amizade com npcs, incluindo o PJ Dong Hee-Kyung.

GANHO TEMPORÁRIO:

• DESVANTAGEM RIVAL: Seo Hyemin
  • PONTO FRACO: Amigos que conquistou e os que tinha

PERDA TEMPORÁRIA:

• TRAÇO NEGATIVO FECHADA: Pelos mesmos motivos que estou retirando da MiSoo. A menos que seja algo que queira trabalhar melhor no capitulo 2 para conquistar de volta, esse traço está suspenso.

MUDANÇA: Signo: De Peixes para Áries.

FEEDBACK: Sunny correspondeu às expectativas - ultrapassou, na verdade. Assim como os outros pjs não tem nenhum defeito gritando para apontar, apenas esse lado "fechado" que ela não demonstrou muito. Mas se for algo que queira manter no capitulo 3, pode trabalhar melhor no capítulo 2.

DESBLOQUEIO DE BG:

• Pai alcoolatra
  • Emprego: JinJa Chicken
  • Estilo de Filme: Ação (ainda tem um secreto)
  • No tempo livre: Desenhar, brincar com a irmã, dormir, vandalismo com a gangue
  • Coisa mais importante na vida: Soo-Ji

GANHO TEMPORÁRIO:

• DESVANTAGEM INIMIGOS: Taemin e seus amigos
  • PERSEGUIDO: Pelo Professor Chung
  • TRAÇO NEGATIVO DESCONFIADO: Ele monta teorias na própria cabeça e acaba tirando conclusões precipitadas sobre isso.

GANHO DEFINITIVO:

• VANTAGEM ALIADOS: Conseguiu fazer amizades no capítulo 1, incluindo o PJ Hwang Won-Bin.

CLUBES:

• Artes
  • Dança
  • Mecânica

FEEDBACK: O Jae-Ki corresponde à ficha dele e já trabalha muito bem os traços positivos e negativos dele. Apesar de ser amigável, ele é rancoroso, estourado, impaciente. É protetor, responsável, mas também é pavio curto. Tem genialidade, mas é relapso. Enfim, ele está num momento ruim por alguns aspectos, mas tem tudo para continuar evoluindo. Não vou cortar nenhum dos traços ou coisa do tipo porque realmente tá mandando bem nas caracteristicas dele.

Minha impressão sobre o Capítulo 1 foi melhor do que eu esperava. Não imaginava que o jogo fosse dar tão certo e, na verdade, eu só tenho a agradecer a vocês pela dedicação e compromisso com o Crown. Apesar de pequenas situações pontuais, o grupo é bom, tem muito futuro e vocês me dão a segurança necessária para dar continuidade à história.

Espero que eu possa contar essa história a vocês e, também, que vocês continuem me surpreendendo. Eu dou metade do conteúdo e os chars de vocês me dão a outra parte, para que tudo fique harmônico. Obrigada, pessoal.

Aqui vocês também podem (DEVEM) deixar a crítica, sugestão, elogio e/ou impressão sobre o jogo em si =] Não haverá replicas, porque eu pretendo fazer esse molde no fim de cada capítulo. É só para deixarmos registrado de modo publico.
@Gakky; @Luxi; @"isaac-sky"; @"natalie ursa"; @godhades; @ailish

Última edição por The Crown RPG em Qui Fev 08, 2018 11:58 pm, editado 1 vez(es)
Dorama

Ver perfil do usuário

Re: Feedback de Capítulos

Mensagem por The Crown RPG em Qui Fev 08, 2018 11:57 pm

O Feedback mais fácil de fazer i.i

A real é que eu tô vendo que os chars e os players não estão mais precisando de tantas alterações. Talvez o feedback acabe virando só sessão de elogios mesmo - e por que não, né?

Bom, eu só tenho a agradecer a vocês. Fico muito feliz e orgulhosa ao dizer que esse grupo é muito bom. Claro que temos nossas mini-tretas, os dias de TPM (são 5 mulheres juntas e 2 herois sofredores xD), mas eu gosto como a gente se arranja. Como, às vezes, uma palavrinha no pvt. Eu realmente adoro esse grupo e vejo vida longa pro jogo e pros próximos também.

Como vocês sabem - e participaram ativamente! - esse capítulo demorou um pouco mais, por alguns fatores (natal, problemas aqui de casa e mudança!), mas eu fiquei bem contente com o resultado final dele.

Dessa vez, eu vou deixar uma autocritica e que tbm serve como aviso: Domingo é dia de focar nas cenas extras. Conversei com a Gakky e vou dar a cena dela como encerrada pra poder abrir a 2ª rodada de cenas extras. Como, na mudança, eu perdi a data dos diários, todos que postaram, receberão uma cena extra média. E já adianto que, assim como a cena do Won, será um momento da infância. Eu, pelo menos, acho legal a construção do caráter dos chars, fazendo uma análise da infância também.

Agora, sem mais delongas, aqui estão os feedbacks:

DONG

- Nenhum desbloqueio

FEEDBACK: O Dong não teve nada para retirar ou acrescentar na ficha dele, nem temporário. Ele tem um plano ousado para usar nos próximos capítulos e isso pode gerar consequências (como aliados, inimigos, algumas desvantagem, enfim). Das desvantagens que ele tem, a que ele menos usou foi enxaqueca, por enquanto, as outras eu vejo com frequencia. As vantagens também são aproveitadas (dá pra conversar com o Kim em japones ou ensinar a Stella). Enfim, o que rolou com o Dong no capítulo anterior só serve pra database dele, não necessariamente alguma mudança na ficha. Por exemplo, ele (e você) sabe que a Stella é diabética, que o Kim é louco (UHASHUASA =X), que a Hayoung não é tão bobinha quanto aparenta e essas coisas.

O Dong é bem interpretado também e não teve nada que precisasse alterar. Os pontos positivos e negativos são usados com coerência e equilibrio. Só preciso retirar o "teatro" como clube, né? Ele desistiu e não foi com a Stella, né? Só isso u,u

HYEMIN

- Nenhum desboqueio

GANHO:

Vantagem: Boa Reputação - As pessoas já estão esquecendo da ovada e o papai já perdoou.

Aliados: Han Sunyoung

Caracteristica: Empatia - após a cena com Eun-Na

Rivalidade: Kim Sun-Hee, Han So-Na e Kim Joo-Hyuk - No caso da Sunny, estou apenas oficializando o que era temporário. Sona e Joo-Hyuk estão na antipatia por conta do que aconteceu no capítulo anterior

Traço Negativo: Lingua Solta (ou Fofoqueira) - Não consegue, Moisés! Não consegui segurar uma história sem transformar em algo nada a ver com o inicio. Quando não envolve um segredo pesado (como o caso da Eun-Na e o passado da Yerin), a Hyemin espalha uma onda de notícias que vira uma tsunami. Cuidado quando a onda te pegar =p

FEEDBACK: É ótimo quando você só tem elogios a fazer aos personagens. Do capitulo anterior, vou manter o ciume/possessão e o segredo que ela guarda da Yerin, além de aumentar o leque de rivais dela. A Hyemin é uma char muito boa de ler porque você sente as oscilações dela. O único ponto que falei contigo, também, foi a questão do tempo, lembra? Das mudanças de opinião, mas isso foi resolvido e não tem nada pra falar mais. Ela é ótima, você faz um excelente trabalho e tipo..É um trabalho tão bom que nem parece que é a mesma pessoa que escreve pro Hyun. Eles são completamente diferentes, mas igualmente sensacionais.

HYUN-HEE

- Nenhum desbloqueio

GANHO TEMPORÁRIO

ALIADOS - Retomou boa parte dos aliados que ele tinha antes do acidente (Jong-In, Da Won, Ro Young). Isso não quer dizer, contudo, que eles sejam seus amigos.

DIVIDA - Com o Secretário Lee. Será cobrada.

PERDA TEMPORÁRIA

MÁ FAMA - Ao recuperar os aliados, voltou a chamar atenção de modo positivo (para quem não presta, né?).

MUDANÇAS:

Hipismo para ATLETISMO - Mudou no último dia
Físico 2

FEEDBACK: Melhor coisa que fizemos com esse char foi ter mudado de player. A player está fazendo um trabalho excelente e conseguiu reviver um char que tava quase morto de tão nada a ver que era. Gosto do modo como conduz o Hyun e por ter seguido o feedback, lembrou dos pontos positivos que ele tinha e não eram explorados antes. Encontrou equilibrio, ainda bem! Só vamos ver se a atividade "TKD" será retomada, pois ainda consta como uma atividade, mesmo que ele não esteja praticando. É bom poder elogiar ao invés de criticar, mostra uma evolução muito boa pro char.

JAE-KI

- Nenhum desbloqueio

GANHO DEFINITIVO:

UMA Dívida Moral - O Ji-Hoo disse que cobraria pela omissão de Jae-Ki e pediria algo que ele não poderia ignorar. Fique ligado, pois em, algum momento, será cobrado.

NOVOS aliados - Kim Sun-Hee (pj), Kim Joo-Hyuk)NPC)

FEEDBACK: É o mesmo do capítulo passado. O Jae corresponde a tudo o que foi definido na ficha dele e ainda não passou por nenhum evento que deva alterar alguns dos traços positivos ou negativos dele. A única coisa que ele tem que começar a ponderar - mas aí eu posso lembrar enquanto turno tbm, sendo a "consciência" dele - é que ele experimentou ficar do lado do "mentiroso". Então, é bom pro Jae-Ki começar a pensar melhor antes de julgar a pessoa. Contudo, tem gente que é assim mesmo , aponta o defeito dos outros e não olha os próprios, é algo que VOCÊ pode decidir como interpretar. No mais, nota 10 =p É um prazer narrar pra você.

> Os outros pontos temporários permanecerão porque ele ainda tem inimigos e é perseguido pelo professor de matemática ahahaha

MISOO

- Nenhum desbloqueio

GANHO TEMPORÁRIO:

ALIADOS - Han Minhyun

RIVALIDADE: Song Jae-Ki - só ciumes de amiga/implicancia gratuita

INIMIGOS: Eun-Na, Yewon, MiRan

FEEDBACK: Ficamos discutindo sobre a história do "Fechada" e depois entendi o que você quis dizer. Porém, não achei um sinônimo para a palavra, por isso vou manter esse mesmo. Mesmo que o Gyu-Sik tenha presenciado uma agressão em casa, ele não vai comentar com ninguém e fica sob sua vontade interpretar essa evolução dela. Caso ela se sinta mais à vontade para falar, ela começa.
A personagem está perfeita, assim como no feedback passado. É até difícil procurar o que criticar, porque não tem!!

SUNNY

- Nenhum desbloqueio

GANHOS DEFINITIVOS

Aliados: Wang Hye-Won e Song Jae-Ki

Rivalidade: Seo Hyemin

Ponto Fraco: Amigos

PERDA DEFINITIVA

Traço Fechada

FEEDBACK: O que falar desse solzinho? =p Foi ótimo. Foi um capítulo muito bom para a Sunny, principalmente no ponto final (como eu tinha prometido) e ela é uma char ótima. Eu só reforcei alguns pontos que aconteceram nesse (como os novos aliados) e tornei definitivo o que antes era meramente temporário. Você sempre capricha, adorei todos os pontos dela. Como disse várias vezes, é muito bom quando só temos elogios a fazer.

WON-BIN

- DESBLOQUEIO: Briga familiar (Hwang x Yoon)

GANHO TEMPORÁRIO

TRAÇO - REBELDIA - Está entrando na fase rebelde! Vamos ver se mantem

ALIADOS - Ji-Hyun, Bo-Mi, Hyesang (chefe)

EMPREGO: Atendente do Café Beautiful

PERDA TEMPORÁRIA:

Atividades: Artes Marciais (não treina mais no DOJO)

FEEDBACK: Capítulo passado eu disse que as desvantagens "insegurança" e "solidão" estavam em check e que pensaria o que faria depois do capítulo 2. Ainda não cheguei a uma conclusão, porque o Won-Bin é solitário em casa (mais do que nunca), porém não no colégio ou na rua. E "inseguro" ele tá quase perdendo mesmo porque ele passou a demonstrar confiança nas atitudes dele.
Esse é o último capítulo que vou manter a dúvida. Nós ja conversamos, no meio do capítulo, sobre algumas condutas do Won e creio que elas tenham sido resolvidas sim. Agora só fique atento para não repetir, porque é como eu falei: o capítulo é extenso e todos serão protagonistas em algum momento, só precisa da hora certa. No mais, está dentro do esperado sim.

Não esqueçam de deixar seu feeback pra mim, tbm! A sua opinião ou crítica, sugestão, reclamação, elogio, enfim, é importante pra gente continuar elevando o nível do jogo o// Assim também, eu posso ver os pontos que estou errando e tudo mais =D

Prontinho <3

Dorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Seo Hyemin em Sex Fev 09, 2018 9:45 am

Eu amo esse jogoooooooooo.

Adoro o ritmo, adoro a história, adoro seu capricho e adoro como nota cada coisinha que a gente posta E APROVEITA ISSO.

Pra mim tá tudo ótimo, só tem bastante coisa nas tuas costas ainda pra fazer, mas aos poucos você tá conseguindo resolver, como a lista dos clubes, ou essa coisa que você falou de fazer cenas extras de domingo.

A plot da Min tá muito interessante e excedendo o que eu esperava. Gosto de não precisar ficar sofrendo e babando em cima de ship, com medo de não dar certo, pq tem tantas coisas para se preocupar e desenvolver em volta e de fato o char vai evoluindo.

Adoro meus npcs, gosto muito como todos têm personalidade própria e é legal reagir às coisas que acontecem a eles também. O negócio da Nana foi show. A cena das desculpas então... muito bom esse capítulo. Todas as cenas que rolaram com ela eu consigo me lembrar alguma coisa em especial que me deixa empolgada e feliz.

Para o futuro, espero que continue desse jeito e torço para que o jogo fique firme e forte.

(Depois posto feedback separado do Hyun hauehuha)

Ah sim, uma sugestão: eu não sei se a ideia original é essa, mas eu queria que a ficha base fosse alterada com as coisas que evoluímos, daí o registro ficava embaixo, pq senao fica difícil de lembrar direito como ficou o total. (E pq eu adoro ver ficha upada)
Dorama

Data de nascimento :
17/03/2002

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jae-ki em Sex Fev 09, 2018 10:07 am

Bom vamos lá, o que falar dessa mestra que considero pakas...

Sobre o capítulo 2 mais especificamente certo, foi um capítulo tão fofo para o Jae-ki e meio tenso também. Adoro nosso jogo e sinto mesmo que eles são quase vivos! Como mestra para mim não deixou nada ruim. E foi bem legal em deixar o Jae papear bastante com Eun-bi! Gostei muito do encontro do Jae com Eun-bi no sábado e curti passar um tempo com Soo-ji. Gosto como interpreta a garotinha e a avó dele. Soo-ji sempre parte meu coração, imagina o coração do Jae-ki então? Deu tempo até de falar com o hyung dele!

Ah gente, não tem erro para achar, eu não achei. Otoke? É tudo tão legal e fofo, tenso também, mas tensão também é legal, confiarei em você.

Sobre as cenas extras, por mim tudo bem como já falei. Não acho que vai me prejudicar. Obrigada por mestrar pra gente esse jogo tão legal, com certeza é meu jogo favorito até superou um favorito que eu tinha! Parabéns!
Spoiler:

Tá já que é pra comentar coisas, vamos lá. Sobre a mudança do fórum, tá que eu fiquei bem chateada, eu gostava bastante do nosso cantinho e achei que daria muito mais trabalho mudar. Mas a mestra foi legal de deixar tudo como estava, quase tudo ao menos. E quero agradecer por isso. Pensei que ia ficar um mês fazendo a mudança, refazendo tudo e tal, que ia ficar um fundo branco gritante aos meus olhos e tal... Que teria que refazer tudo, as fichas, que perderia meu diário fofo, tive medo que você desistisse ou que eu esquecesse como jogar de Jae-ki se demorasse tanto tempo. Tive medo que o lugar de mudança não me fizesse me concentrar bem.

Mas não, foi bem mais rápido do que achei. Então vou agradecer pela paciência que teve com essa membra aqui. E é isso acho, feedback bem positivo da minha parte ao menos!
Dorama

Data de nascimento :
07/05/2004

Ver perfil do usuário

Mensagem por Park Hyun Hee em Sex Fev 09, 2018 10:12 am

O Hyun é uma coisa louca. Ele é um presente esquisito, porque eu não o conheço direito ainda, eu o descubro como todo o resto da mesa, eu não o fiz por dentro e depois monte a ficha, é um processo ao contrário. Por isso o feedback dele é extremamente importante pra mim. Estou sempre relendo a ficha com vantagens e desvantagens na mente para dar indícios dela em parágrafos, até de coisas que eu nem queria ter, tipo Líder, mas que eu acho justo manter na concepção original (eu sei q vc me deixou mudar).

Eu nunca sei o que ele vai fazer nos posts e para mim a cena da balada foi uma das mais legais e difíceis que eu já escrevi em um jogo.

Achei bacan da sua parte me dar uma colher de chá e uma segunda chance para recuperar coisas que não fui eu quem perdi >D E foi bem bom.

O universo do Hyun eu gostaria de compreender melhor, especialmente o passado e essas coisas que eu não construi e pra mim ficam meio em aberto demais com o material que tenho, mas aos poucos estamos preenchendo as lacunas e dando vida para chars do mundo dele que eu não ligava ocmo ligo para os da Min (tipo o Secretário).

Gosto dessas loucurinhas dele e adoro meu ship de coração. =)

Apenas aguardando quais desafios insanos terei que enfrentar com ele. Gosto dessa coisa meio fisica/mental das cenas dele.

A sugestão é aquela atualização da ficha-mãe, com uma 'ata' de atualizações embaixo.
Dorama

Data de nascimento :
04/11/2002

Ver perfil do usuário

Mensagem por Won-Bin em Sab Fev 10, 2018 2:26 pm

Olarr, to meio atrasado pro feedback.

O Crown segue me surpreendendo de várias maneiras e é com certeza o RPG mais diferente que joguei (e nosso ritmo insano só mostra como todo mundo já é bem viciado nele xD).

Como já comentei antes, esse é o rpg mais diferente que já joguei e algumas vezes eu já travei por não saber como lidar com situações onde eu não posso explodir as coisas xD Mas acredito que agora eu peguei o jeito.

Enfim, acho que como comentou houve uma demora nesse capitulo por conta de todas essas questões e por isso tivemos umas quebras de ritmo, de resto, tudo muito bom.

Mas libera umas lutinhas ae, uns treinamento de dojo, ia ser topperson
Dorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por The Crown RPG em Dom Maio 06, 2018 1:50 pm

FEEDBACK DOS CAPÍTULOS 3 E 4
(Demorou, mas chegou!)

Bom, pessoal, esse feedback vem um pouco atrasado porque, na verdade, ele não foi construído para falar do desempenho de vocês no jogo. Dessa vez, eu resolvi fazer uma espécie de balanço do jogo em si e de alguns pontos baixos e altos que aconteceram ao longo dos últimos dois ou três meses (não sei precisar).

Pode ser que pareça um pouco repetitivo, então, se você quiser pular essa parte de balanço/desabafo, pode pular para o último parágrafo porque é onde eu peço a opinião mesmo.

Vamos lá x)

Como já falei algumas vezes, o Capítulo 5 se inicia com um salto temporal de dois meses. No início eu achei que fosse ficar um pouco ruim, mas vendo como o jogo está andando, eu acho que foi uma boa. A história se passa ao longo de doze meses e a verdade é que sem um salto, nós ficaríamos presos para sempre no mês de Abril. Além de ser ruim para mostrar as evoluções dos chars (vocês sabem que eu gosto do mínimo verossimilhança, ainda mais num real life) num período tão curto, acho que alguns temas ficariam muuito repetitivos.

Esse tempo foi bom para poder colocar algumas coisas em práticas. Tudo o que foi combinado em pvt e não era spoiler de plot, eu coloquei na introdução e são coisas que vocês podem desenvolver nos diários ou nas cenas extras (esse o último parágrafo que quero que vocês escolham). Pelo menos foi o que eu tentei fazer, mas o que é segredo, se mantem oculto por motivos óbvios.

O feedback também demorou um pouco mais porque as edições de personalidade, ganho ou perda de coisas, já foram colocados diretamente nas novas fichas de vocês. Agora que eu tenho um html e não montagem de ps, essas edições ficarão mais tranquilas. Contudo, eu também acho que o tempo de mudanças muito bruscas vai dar uma pausa. Pelo menos é o que eu imagino. Não tô dizendo que não vão mudar, mas agora acho que será mais espaçado porque vocês - e eu também - já conhecem melhor os chars. Tanto que eu acho natural as fichas serem revisadas depois de um determinado tempo de jogo. Às vezes a prática não sai bem como a teoria e não vejo mal nenhum alterar.

Ainda sobre a passagem de tempo, essa foi a primeira de quatro. Farei mais três, no tempo certo. Em princípio, imaginem da seguinte forma: são 20 capítulos, a cada 5 capítulos, um salto temporal. Fica um média interessante, acredito. Mas também pode ser algo que mude, pois eu acho que os capítulos serão menores, já já explico o porquê.

Acredito que quanto a isso não tenha grandes problemas. Só achei bom destacar esses pontos para vocês.

Vamos falar um pouco de problemas, então.

Não sei vocês, mas esses dois capítulos que passaram foram um pouco cansativos pra mim. Eu amo escrever essa história com vocês, mas nesses meses, eu tive a prova de como o off pode influenciar negativamente um jogo. Infelizmente, como vocês já sabem, nós perdemos uma jogadora e a personagem dela foi para as mãos - como teste temporário, mas pode ser algo fixo, se esse capítulo for bom para ela - de outra jogadora.

Já nem lembro mais quantas vezes eu já disse pra todos vocês que a minha opinião como pessoa não afeta a minha narração. Eu narro para o jogo, para o que é melhor na condução da história, não nas minhas crenças pessoais. Contudo, eu como todo ser pensante, tenho minha opinião, fico de saco cheio, tenho tpm e, muitas vezes, preciso usar de palavras duras com vocês durante as discussões.

Eu não gosto de fazer ninguém chorar, eu não gosto de ver ninguém mal. Se você chega a esse ponto numa conversa mais séria e franca comigo, eu peço desculpas, mas você tem que começar a controlar os nervos também. O que eu falo não é direcionado à você, pessoa, mas sim à você, jogador. Nunca que vou dar um toque ou chamar a atenção pra prejudicar o jogo de vocês ou humilhá-los. Eu não sou assim.

Posso ter mil defeitos e, se quiserem, eu listo aqui. Porém, assim como eu faço um exame de consciência vendo se errei ou pequei muito num ponto da conversa - e geralmente peço desculpas porque não tenho medo de pedir desculpas, quando são sinceras - vocês também precisam pensar um pouco se estou sendo tão loucona ou malvada assim.

Enfim, uma das regras do jogo era que eu não queria ficar pisando em ovos. E eu realmente não vou. Quero que o jogo acabe um dia, mas quero sentir prazer em escrever. Porém, quando a discussão é muita e os mimimis passam de todos os limites, eu perco completamente o meu tesão para escrever.

E foi isso - dentre outros motivos pessoais, é claro - que fez os últimos dois capítulos se arrastarem tanto e transformar a leitura um tanto quanto cansativa. Apesar de narrar para o jogo, minha cabeça não estava boa. E eu preciso dela, não é mesmo? Preciso dela e da vontade para conseguir seguir.

Por isso, galera, pelo amor de Deus, parem com os mimimis. Eu peço encarecidamente que vocês parem, pelo menos com o excesso.

A situação tá ruim no jogo pro seu char? Calma que vai piorar (brincadeira!). Calma que nada é imutável nessa história. Não tem uma vírgula que eu não faça sem propósito ali. Não se desesperem, nem comecem a falar “não sei o que escrever” ou façam dramas quilomêtricos, se arrastando por páginas. Eu não vou ficar com pena de você ou do char por isso. Na verdade, terei é pena de mim por ter que me arrastar nesse dramalhão todo.

Você está com algum problema em off? Venha aqui que conversamos de boa. Se você quiser um tempo porque tá sem internet, brigou com alguém, não tá bem da cabeça, eu vou entender. Somos todos humanos, afinal. Todos nós sofremos ou passamos por coisas ruins, mas uma coisa que não vou admitir mais é que vocês usem um dia ou um momento ruim para transformar o dia do outro ruim também.

Não quero mais saber de ignorâncias no grupo do wpp. Se você tá tendo um dia difícil, não desconte no amiguinho porque ninguém aqui é saco de pancadas.

“Nossa, Letícia, precisa disso? Não tem criança aqui”. Vocês com certeza já passaram por alguma das situações que listei ou foram os causadores. Então, se já aconteceu, é porque eu tenho que falar, não é? Felizmente, eu não vejo mais isso acontecendo, mas é bom deixar bem registrado que não quero mais isso.

O grupo é grande - tá menor, mas se tem mais de 3, já é grande, pra mim. Eu não me iludo achando que todos são ou serão super amigos, mas vocês precisam se respeitar. Ter opiniões diferentes e escrevê-las é normal pra caramba. Eu não concordo com mil coisas também. Agora, colocar a sua opinião como a verdade absoluta e agressivar com ignorância pros outros, isso não, queridx. Não quero mais ver isso.

E espero que estejamos entendidos até aqui.

Felizmente, nem tudo nesse período foi apenas problema. Nós tivemos coisas legais...yeee e mais virão weeeee!! São elas:

> Mudança na estrutura das fichas: facilita a visualização dos contatos dos personagens, bem como a edição.

> O bg dos npcs que vocês me deram: muita gente não me deu uma história super específica de “aconteceu isso, isso e aquilo”, por isso estou tomando a liberdade de incrementar o material que vocês me deram. Faltam 4, tenhamos fé que até o próximo feedback, eu tenha terminado.

> Novos subforuns: vocês têm o codigo para criarem suas redes sociais. Podem “atualizar” quantas vezes quiserem. Só peço que, se for fazer mais de uma postagem no mesmo dia, façam todas as fotos na mesma resposta (exemplo os das npcs que fiz ou da Hyemin postando umas 4 ou 5 fotos na mesma resposta). Eu tenho toc e não gosto de flood i.i

> Código de postagem. Amei que vocês abraçaram a ideia. Vocês tem liberdade de alterar as cores do background e onde tem solid. Personalizem como quiserem, mas mantenham o código. Fica bem mais bonitinho i.i

Acho que foi isso, mas também vou deixar aqui listado para o futuro:

> Estou esperando uma encomenda com um novo código para o Diário. Não sei quando chega, mas tenho certeza de que ficará bem legal. Espero que vocês gostem.

> Foram duas encomendas, na verdade. Ainda tô esperando os avatares. Torço para que fiquem tão lindos quanto os da Sunny ficaram.

> Os NPCs terão suas fichas e vou tentar criar alguns outros lugares também. Pouco a pouco, o jogo ficará mais fora do colégio do que dentro do colégio. Certamente não é algo que terminarei até o proximo capitulo. Mas até o 20, com certeza XD

> Mais MVS *¬*

E, para fechar todo esse falatório, precisamos falar sobre elas: as CENAS EXTRAS.

Já deixo aqui claro que não deu muito certo o esquema inicial. Eu queria que fossem bgs para que vocês alimentassem memórias dos personagens. Mas não tá funcionando muito bem. Primeiro porque eu priorizo sempre o capítulo - e como tem sempre post, eu sempre atualizo. Segundo porque não adianta estipular um dia, porque não é garantia de que terei tempo ou inspiração.

Então assim, eu queria ver o que posso fazer com ela. E deixo aqui aberto para vocês decidirem. Talvez, no fim, eu adote todas as sugestões porque é um lugar pra vocês jogarem mesmo (como se pudessem aproveitar o Crown de todas as formas xD).

Vou deixar aqui algumas sugestões:

- Transformar em espaço de RP.
Principalmente depois desse salto temporal, eu acho que seria legal deixar para RPs de momentos que aconteceram nesses dois meses. Aí vocês combinam entre si com quem querem jogar e fazem o jogo.

- Deixar que vocês escolham a cena que querem jogar.
Você pensa em algum momento que gostaria de explorar do passado do pj e a gente faz - ou entre players.

- Deixar como tá.

- Apagar.

Uma coisa que não mudo: não é evento futuro, nem presente. Só será jogado coisas do passado. A diferença é que agora eu to sugerindo que vocês proponham ou joguem entre si. Se alguém tiver uma ideia melhor, publica aqui em baixo.

E você? O que achou das mudanças? Sugestões? Críticas? Lembrem-se que são direcionados a mim ou ao jogo. Aqui não é espaço de lavar roupa com ninguém, só de expor a opinião.

Espero melhorar no próximo =]

A opinião de vocês é importante. Algumas das mudanças que foram citadas, vieram a partir delas.

xoxo, Perse.

Edição: Acabou que não expliquei porque acho que os capítulos serão menores.

Eu percebi que os capítulos 1 e 2 têm um ponto de intervalo que podia muito bem ser um novo capítulo, como um novo episodio. Se pararem para pensar, o 4 é meio que uma continuação do 3. Por isso acho que, talvez, eu faça assim agora. Mas vamos ver como fica melhor pro desenvolvimento do jogo =]

> Outra mudança: Não tem mais mv com "próximo capítulo". Não deu certo tbm. i.i'
(C) Ross
Dorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Seo Hyemin em Dom Maio 06, 2018 2:22 pm

Esse capítulo 3 foi bem inesperado para mim. Não tinha nada planejado para ele, então tudo que rolou com a Min foi fora do que eu pensei então foi bem diferente e legal. Foi um capítulo pesado para a personagem e bem difícil de escrever, mas também me fez evoluir e enxergar o jogo em si de outra maneira e lidar com ele de forma diferente.

Já sobre o Hyun (porque não quero logar de novooo), cada capítulo é uma surpresa, pois eu não planejei o personagem, né. Mas posso dizer que depois desse capítulo, eu finalmente o sinto mais como se fosse meu e tem dado muito certo. Amei a cena da boate e foi um dos melhores turnos que já escrevi nesse jogo. Ficou demais!!!!

Sobre a Misoo, eu resolvi assumi-la porque acho a personagem importante demais para se tornar um NPC somente e por enquanto to conseguindo lidar com três personagens. O terceiro turno sempre fica um pouquinho pra mais tarde, mas tem dado certo. Eu decidi assumi-la com minha própria interpretação, em vez de apenas seguir a linha anterior, porque, obviamente, somos pessoas diferentes e escrevemos de forma diferente. Espero que não esteja tão absurdo e que dÊ pras pessoas lerem e se divertirem. Só queria mantê-la viva.

Sobre os offismos do grupo, realmente o clima tava super pesado ali faz um tempo. Falando por mim, acho que faz muuuuuuuuuitos meses que não dou treta com ninguém e hoje separo muito bem minha vida pessoal daquilo ali. Se acho que não devo, nem apareço. Logo, comigo não precisam se preocupar.

Enfim, sobre as cenas extras, eu gostaria de jogar coisas do passado, principalmente com a Hyemin. Minha sugestão é que não sejam separadas por grandes tópicos de personagens, mas por cenas. Exemplo:

[Hyemin] X anos - Conhecendo Yerin
[Hyun Hee] X anos - A primeira namorada
[Hyemin] X anos - A confissão de Jung Mi

sabe? Assim fica mais claro quando as cenas encerram.

Acho que poderíamos combinar qual abrir, tipo aquelas que são REALMENTE importantes. Usei tudo que foi jogado ali para os jogos atuais, achei bastante importante dar vida às situações.

Não acho que dá certo colocar um dia marcado, então minha sugestão é que sejam cenas curtas e realmente aconteçam nesses momentos entre turnos e somente coisas RELEVANTES. Por mim não precisa me dar uma cena extra de Hyemin só porque todo mundo teve, por exemplo, só gostaria de jogar aquilo que vá acrescentar algo ao passado, cenas marcantes de verdade que já estão no BG ou algo assim =x. E sob demanda. Acho que talvez mexer em cenas só que estejam em evidÊncia no momento.

Por exemplo, se vai mexer com algo entre Jung Mi e Hyun, entao jogar uma cen acom eles crianças pode ajudar mto o on. Enquanto que se isso fosse abordado em outro momento, a cena podia não servir tanto.

Por enquanto não pretendo jogar RP aberta com ninguém ali, até porque não curto muito esses jogos só de conversa x_x fica muito redundante (minha visão) e sempre fico com receio de sair algo ali que possa mudar algo relevante.

Enfim, agora sendo mais realista, acho que não dispomos de tempo atualmente para ter essa área de cena extra, mesmo que eu ache lindo. De forma prática, também acho que essas cenas poderiam virar apenas flashbacks no meio do capítulo atual =x nas cenas que precisarem disso (Como você fez com a Min citando as bolhas de sabão, por exemplo).

> Os layout estão muito legais e esse é o unico jogo que eu curto de verdade jogar com template. Jamais fiz isso em outro jogo, achava um saco, e aqui to brincando com gosto. Smile

> Cap 5 começou maravilhoso. Já quero

> Adorei receber MVs estando do outro lado do balcão

> Fichas novas ficaram lindíssimas

> Concordo que o cap 1 e o 2 tiveram pontos que dava pra quebrar. =x mas pfvr , nao marque as passagens de tempo com muito rigor. acho que tem que acontecer como foi essa: naturalmente, quando os assuntos estavam esgotados etc. Foi isso que eu quis dizer sobre estudar os 3 anos ou não.

=x espero que tenha dado pra entender. Dúvidas, estamos por aí.
Dorama

Data de nascimento :
17/03/2002

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kim Sun-Hee em Seg Maio 07, 2018 12:29 am

Opa!
Bora láááááááá!

Até agora, sobre o jogo, não tenho nenhuma reclamação. De verdade, não estou lembrada de alguma cena que me deixou “afê, passa logo”. Estou curtindo desde o primeiro capítulo e o gás continua o mesmo, firme e forte, no aguardo das novas confusões. A Sunny entrou numa fase pesada e não é nada que eu já não esperava, apesar das surpresas de como está acontecendo – e surpresas ótimas, porque amo um drama/treta.

Sobre a passagem de tempo, acho que foi feita de maneira bastante coerente e não ficaram pontas soltas ou algo forçado. Esse comecinho de capítulo já me deixou na ansiedade de saber o que vai acontecer, hehehe

As fichas ficaram ótimas e esse acréscimo dos principais npcs com mais informações tá ficando incrível.

[ Sim, vou falar por partes para não perder o raciocínio. ]

Da minha parte, dificilmente haverá mimimi. Atualmente, não tenho problemas com as pessoas que estão no grupo e gosto delas. Acredito que todos tenham seus dias bons e ruins, e cabe a nós respeitarmos e esperar essa fase passar. Tendo equilíbrio, não vejo motivos para rolar estresses ou coisas assim.

As mudanças que tivemos com templates, fichas... amei, amei, amei!!!
Tá tão lindo que vale o esforço!
E estou na expectativa dos mimos futuros Smile

As cenas extras ficaram complicadas mesmo por causa do ritmo de turnos. Então, achei interessante essa ideia de jogarmos entre a gente, como RPs atemporais. Mas concordo com a Luxi e acho meio complexo de funcionar justamente devido à quantidade de posts e tals. Ela pode ficar lá, bonitinha, e quando aparecer algo relevante, até mesmo que aconteceu na passagem de tempo, o povo a utiliza.

Eu não tenho críticas a fazer. Para mim, tá excelente, estou me divertindo e, no fim, isso que importa. A diversão do povo.

Amém!  

Vamôquevamô.
<3
Dorama

Data de nascimento :
20/04/2002

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jae-ki em Seg Maio 07, 2018 10:22 am

Bom, apesar das confusões e dos desentendimentos, os capítulos que passaram tiveram coisas bem legais. Eu gostei das cenas, e gostei também das novidades do fórum! (E olha que eu não costumo gostar de novidades, mas me convenceram bem).

Assim como a Luxi, eu não gostava de usar layout para postar, mas aqui acabei gostando, achei o que escolheu bem bonito. Gostei também de personalizar com a cara do Jae-ki. Ás vezes sinto um pouco dificuldade de postar, acho que já comentei desde o começo que posso ser redundante, mas estou tentando tomar cuidado para não ser repetitiva e tal, se eu escorregar nisso, podem alertar que eu vou consertando.

Interessante é que outros personagens que já fiz, isso não acontecia, mas com certeza era pelo estilo de RPG, já que os outros envolviam batalhas de alguma forma, era mais ação, aqui temos um interpretativo né.

E bom, fique a vontade para continuar usando sua criatividade! Smile  Acho que é isso, o resto já sabem.

--> Sobre cenas Extras:

Bom sobre cenas extras, não acho que RP pode ser muito legal, tenho receio de que acabe ficando bagunçado ou saindo do controle. Eu entendo que ficou difícil mesmo postar nessa área, mas não apague, porque tem coisas bacanas lá. Mesmo que seja só para deixar lá, gostei das cenas que tiveram. E apesar de ser divertido as cenas extras, não vou ficar exigindo que tenha, porque eu sei para ter as duas coisas assim ao mesmo tempo fica complicado.

Talvez possamos usar os diários para falar de outras cenas passadas, combinando com a mestra também. Aí não precisaria postar em cenas extras. *emoji pensando aqui*  No momento não tenho ideias para cenas extras, mas acho que seria interessante um sobre primeiros dias da Jae-ki na casa halmoni, ou primeiro beijo dele  Razz , mas isso também pode entrar diário, então realmente não tenho nada assim muito firme de ideia pra dar em cenas extras.

Bom, por mim, poderia deixar a área de cenas extras quietinha lá, só de consulta mesmo para o que já aconteceu. Mas como todos vão opinar também, deve ser legal as ideias deles também.
Dorama

Data de nascimento :
07/05/2004

Ver perfil do usuário

Mensagem por Won-Bin em Seg Maio 07, 2018 2:57 pm

Agora vou falar mal da mestragem muahaahahah

Mentira, nem vou kkkkk

Sobre o jogo eu não tenho nada a reclamar, só a elogiar: sinto que o rpg vai evoluindo conforme a gente vai entrando mais e mais nos personagens e a mestragem tem possibilitado a gente criar e aprofundar bastante coisa. Eu fico até um pouco impressionado como o Won vem se tornado cada vez mais orgânico como personagem e fácil de postar.

Quanto à tretas em off: eu ando tão atarefado com a real life que eu particularmente não acompanhei quase nenhuma que rolou, mas eu posso dizer na boa que eu não tenho tretas para dar e nem tenho interesse em tretar tbm xD O grupo tá dahora e vai se manter assim.

As responsabilidades da real life tem tomado bastante meu tempo e já não dá mais pra postar freneticamente como antigamente e fazer coisas extras (como as cenas extras por exemplo) mas mesmo assim tá dando manter um ritmo dahora diário.

Quanto ao que fazer com as cenas extras, por mim mantinha como está: a gente posta quando dá tempo. De qualquer maneira eu acho que não são prioridade e a gente pode priorizar é o jogo em on mesmo.

Fora isso todas as mudanças (e novos layouts) tem sido bem topperson e não tenho do que reclamar. É legal como dá pra deixar um esquema que já é bonito mais legal ainda.

Eu não tenho muito mais o que declarar, apenas vou pedir por mais cenas com a Bomi pq eu já sou um caso perdido asudhadusahdauh
Dorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dong Hee Kyung em Ter Maio 08, 2018 4:27 pm

Pô, que textão hein? JAJaja pensei que tava lendo um processo e... digo.

Algumas questões que falou, você não tinha que pontuar tanto na minha opinião, especialmente no alto de um capitulo 5, visto que as pessoas que levavam a ficção para o 4D já nem estão presentes para ler.

Você mesma diz muito que se cansa de repetir as mesmas coisas.

Entendo que é necessário, eu entendo.

Espero contudo outra coisa no inicio dos próximos feedback's da Narração. O que anseio ler nos proximos, é uma cartilha sobre como os personagens evoluíram dos episódios anteriores para cá, e não uma extensão das regras do forum.

Sim, pois foi feita uma ala completa de regras ali, e muito boa por sinal, minha sugestão é você aprimora-la e sair dando warn para depois garfar um ban em quem não seguir elas. É assim que os foruns costumam fazer, dá até para customizar um ícone de caveira ou de vilão de dorama, na conta da pessoa, pq os warns ficam expostos no profile bem grandão.

A razão de dizer isso? Dentro do sistema de regras, não tem um de Warn, e nem tudo se resolve na conversa, deve haver um conjunto de ambos. (as regras previnem as DR's e sua canseira)

Sei que falar é fácil mas recomendo a criação de punições meio duras contra certas coisas.
Caso o jogador veja um warn na conta dele, eu duvido, DUVIDO, que metade da dor de cabeça que você teve, tivesse acontecido.
Sobretudo com relação aos players que foram embora justamente por um conjunto problemas. (e todos eles, muitas conversas, nenhum warn...)

Sobre as cenas extras não poderia concordar mais com o que disse, especialmente pelo tal pulo temporal, viria muito a calhar, só que ao mesmo tempo, também acho que ficaria melhor algumas dessas cenas serem convertidas em flash backs. (sou suspeito para falar deles né?)

Por mais que seja maneiro os players interagindo em cenas passadas, o correto é gastar a boa munição no jogo principal...

No meu ritmo de jogo se for abrir com alguém, meu deus, danou se.

O HTML finalmente foi liberado nos posts, um deleite e êxtase para meus dedos e olhos (???), lembro que desde o capitulo 1 pedia para colocar no meu turno, grazadeus aconteceu.

Fiquei espantado com o tanto de gente que ta usando isso, no começo achei que era tu editando por causa do TOC *tosseº

É muito bom ver as mudanças de layout e o capricho que se está tendo no forum, outra sugestão que deixo é que se crie emoticons customizados para ficar ali na barra da esquerda, pelo menos eu os usaria Laughing

Da gosto de ver um RPG que não trabalha com sistema, sobreviver nesse mundo cruel de roleplay onde apenas números e dados ditam as regras, esse estilo de jogo é um grande exemplo a ser seguido por ai.

Veja que tem até mais postagens que muitos jogos pelas redondezas, dava até para patentear o estilo, como se chamaria? Sistema Romã?

Quando o lado negativo, a unica coisa mesmo chata pra mim é a plataforma de chat, todo mundo do grupo só usa o Whatsapp para se comunicar entre si e eu acho ele uma porcaria para isso, ainda mais num RPG.

Aguardo com paciência e esperança o dia em que o senhor Isaac irá convencer a Persie para criar um Servidor do ELYSIUM no DISCORD (já que eu não vou conseguir convencer), e trazer a galera de todos os jogos para lá, ia ser demais.

E claro estou devendo cenas extras, mas vou ver o que fazer com o que foi revelado agora no novo Patch 5.0.1 *morre
Dorama

Data de nascimento :
09/09/2003

Ver perfil do usuário

Mensagem por The Crown RPG em Sex Jul 06, 2018 9:46 pm

FEEDBACK DO CAPÍTULO 5
(o mais rápido de todos porque to veloz e furiosa)

Chegou aquela (não) tão esperada hora: o fim do capítulo que traz consigo o terrível feedback! Já estão com saudades? Gostaram do capítulo? Foi surpreendente pra vocês também?

Vou dizer que fiquei bastante surpresa.

Disse outro dia no Discord, mas vou repetir aqui: Eu imaginava que um salto temporal fosse bom para avançar com a história, visto que ficamos um tempão na primeira semana de Abril, mas não esperava que fosse ser TÃO bom. Acho que mesmo que o capítulo 5 tenha sido extremamente longo e englobado apenas 3 dias (para alguns), eu achei muito legal! Porque deu para mostrar o acúmulo de emoções que esses jovens estavam vivendo e experimentando.

Achei o máximo.

E uma das coisas que gerou tudo isso foram os dados! Por conta das rolagens de ranking logo no início, a discussão com o avô do Hyun e a falha crítica com o café foi que veio uma verdadeira tsunami de situações que eu não estava prevendo, mas que tentei explorar ao máximo.

Qual a opinião de vocês sobre os dados? Vocês gostam da forma que eles são interpretados? É uma ferramenta que devemos usar mais ou está bom como tá?

Dessa vez, eu já estou mandando as perguntas chaves para o feedback de vocês, porque eu só tenho elogios mesmo a fazer.

TODOS FORAM MUITO BEM!

Em seu timming (tentando combinar os horários e eventuais problemas em off com o on, ne?), cada um tá seguindo bonitinho seu caminho. Alguns exploram mais do que os outros, mas não é nada que afeta o plot global, ok?

Agora vamos aos personagens!

DONG HEE KYUNG

ACRÉSCIMO

- Vantagem:
Idiomas - Inglês (básico), pois está estudando há dois meses com a Stella e sozinho (use a genialidade para os estudos). Com isso, já está lidando melhor com essa lingua.

Desvantagem:

Perfeccionismo - Eu achei muito interessante a conversa que o Hee Kyung teve com o avô e acho que será uma coisa legal de explorar. O perfeccionismo exagerado dele vai rumar para um desvantagem porque, ao ficar em busca do perfeito, ele pode ao longo da história ter outros disturbios como ansiedade e depressão. Vamos deixar como algo incubado, ok? Vamos ver como isso evolui.

Recado: Minha ideia para o próximo capítulo, era criar um tópico só pra ti porque, no início do capítulo, eu sentia que você não conseguia acompanhar o ritmo insano dos outros por conta da vida off. EU SEI que não é culpa sua, mas eu não posso ficar prendendo a história mais do que isso. Por isso pensei em abrir um tópico só pro Dong.

Porém, eu ainda não posso fazer isso. Estamos num momento da história que eu ainda preciso que siga como um seriado/dorama, onde cada um tem suas cenas protagonistas. Se no próximo capítulo, isso te atrapalhar, aí no 7 a gente testa correr por fora.

Quanto à cena extra...a gente tinha combinado de deixar quieto, por enquanto. Porque eu sempre dou prioridade pro capítulo do jogo. E assim, se você não recuperar o ritmo no capítulo, como é que vai querer cena extra? u.u’ se ficar tudo bem, eu volto a fazer. Por enquanto, vai ficar quietinho ali.

E os clubes, Senha? u,o

Logo voltam. Não teve clube nesse capítulo porque os personagens estavam passando por prova e os clubes pausaram. Agora voltaremos. E eu realmente quero ver a sua conversa com o diretor porque é um plot global importante.

Fighting u.u

HWANG WON BIN

REMOÇÃO:

- Traço Rebelde
- Desvantagem Dedos Feridos (agora é coração partido >D)
- Emprego - Café Beautiful

Nem preciso dizer o quanto o Won evoluiu nesse tempo, né? Foram várias coisas impactantes para ele nesse capítulo, por isso eu quero que você revise esses traços:

> Tapado Romântico
> Tímido

Ele ainda é tapado romântico e tímido? Vamos pensar em traços negativos um pouco mais condizentes com o momento dele? É algo que estou propondo para que VOCÊ me responda no feedback porque eu realmente acho que essa parte aqui já passou. Mas como é traço de personagem, prefiro que você me diga o que prefere.

Ainda não estou considerando a atividade TKD como reativada, porque isso não foi jogado, tá?

No mais, gostaria de repetir que você continua sendo o exemplo de quem pegou um puta puxão de orelha no início para evoluir o char. Muito obrigada por não ter ficado extremamente aborrecido comigo e ter entendido o que eu quis dizer na época. Estou muito orgulhosa do rumo que o Won está tomando =]

KIM SUN HEE

Assim como falei do Won, eu acho que tem um traço negativo que a gente pode mudar:

> Ingênua.

Não tenho achado mais a Sunny tão ingênua assim. Eu acho que ela já passou por experiências o suficiente para ser um pouco mais desconfiada das coisas e não cair facilmente. Seja no ramo amoroso ou fraternal, ela está um pouco mais sagaz.

Como ela está com muitos traços positivos, eu queria que você pensasse num para substituir o ingênua e acrescentar algo negativo que ela tenha extraído das experiências ao longo dos 2 meses. Ok?

Fora isso, não tem nada para desbloquear (infelizmente, né? =x oportunidade teve!!!), nem acrescentar.

O capítulo foi bem diferente para Sunny porque em nenhum momento ela esteve no colégio e as interações dela saíram do normal. Com exceção do momento que Dong e todo o pessoal foi pra casa dela, ela quase nao falou com os “npcs de sempre” (Kim e Stella) e eu achei muito legal como ela se adaptou fora do colégio.

O encontro com Taemin foi uma cerejinha do bolo :3 Eu pensei na cena antes do capítulo começar, mas ficou mais legal do que a ideia xD adoro quando isso acontece.

Ah, eu estava equivocada, ela ganhou desvantagens sim:

> Divida Moral com o Taemin
> Segredo com a Lee Hi.

Fiquei com preguiça de mudar o texto lá em cima, mas são ganhos temporários, creio eu i.i

PARK HYUN HEE

Park Hyun Hee está em um relacionamento sério com Park Chaeyoung.

HAHAHA.

O capítulo foi bem legal pro Hyun. Ele meio que corre fora da pista, né? Bem motoqueiro sacana, esse garoto. Gosto como você tem trabalhado o modo mania dele e como consegue passar para a depressão. São modos bem distintos e dá pra ver que você se dedica bastante à pesquisa dessas doenças dele.

Obrigada pelos esforços.

De modo prático, o Hyun não teve mudanças na ficha dele. Porém, eu vou deixar aqui alguns pontos que podem deixá-lo mais ligado agora - eu não encontrei palavras para botar isso na ficha, mas são coisas que mudam um pouco o modus operandi dele, creio eu:

- O estado clínico do avô ( não gostaria que fosse uma culpa dele, mas algo como uma responsabilidade para a recuperação. Entende o que quero dizer?)
- A promessa do avô (Isso é uma “dívida”)

As outras coisinhas que aconteceram no capítulo, eu não vou citar porque é o bichinho que tem que sacar as coisas. Só destaquei essas duas porque foram consequências dos dados mesmo.

Obrigada pelo trabalho, Ju.

SEO HYEMIN

Minha bichinha está crescendo ç.ç’

Bom, eu espero que a experiência com o Miwoo tenha sido divertida para você como foi para os planos. Desde o início, eu também estava curiosa para ver como isso seria na prática. Foi apenas a segunda (porque eu considero a ópera meio que a primeira) de muitas que eu tenho em mente =x Mas foi a primeira direta e eu queria testar para ver até onde a inocência dela e a maldade dele iriam.

O segundo ponto chave dela foi a revelação da Yerin. Achei uma cena muito linda e forte, mostrou bem a aproximação delas. Elas são realmente muito amigos, POREM, não se esqueça que a Hyemin tem o traço “fofoqueira” e agora está acumulando um segredo da amiga.

Quase soltou pro papito =X Tem que ver como vai controlar isso para quem realmente não pode saber. A Yerin confia nela cegamente, mesmo sabendo desse “pequeno defeito nela”.

Estou pensando em adicionar o traço positivo “Protetora”, o que você acha? Tem alguma outra ideia? A Hyemin tem vários traços negativos que ela ganhou ao longo do jogo, mas acho que dessa vez, a gente pode exaltar o lado bom, viu? Se achar algo mais interessante que “Protetora” e que seja condizente, diga no feedback!

Aliados - Chaeyoung está perto de virar uma. Elas não se encontram mais no fds como o prometido, mas ela não esqueceu do que combinou com ela.

Segredo - acumulou o segredo da Yerin, além do próprio que ela esconde das pessoas.

Biotipo Ideal - Vou retirar essa vantagem da lista porque ela é mais do mesmo. Você pode trocar para Expressiva, Empatia com Animais (ainda não teve interação com bichinhos, mas pode ter em breve. E sempre tem o Kim que é um animal. digo), memória corporal ou alguma que podemos criar referente à alguma atividade dela.

No mais, é isso. A Hyemin tem sofrido bastante, mas eu juro que mais melhorar (e_e’’’’) UHAHASA =xx Juro uu

Uma das coisas que eu pretendo porque realmente faz falta é a presença do papito i.i novidades em breve =p

SONG JAE KI

Dessa vez o Jae Ki não apanhou, nem sofreu com a gangue e.e o menino está mais controlado, grazadeus. O que começou como um capítulo aparentemente ruim, ficou bom depois, néé? Tirando o desemprego, mas enfim.

Acho que foi importante para ele tudo o que aconteceu. Vamos ver como ele vai lidar com os desafios que esse relacionamento implica =x

A mudança é:

Desempregado - A gente vai rolar, no momento certo, para ver com qual emprego ele ficara, ta? Ainda vou elencar todas as possibilidades que ele pode ter ao longo da segunda-feira e depois rolamos. Fato é que não ficará desempregado por muito tempo (até porque o Won saiu do emprego dele e indicou o Jae Ki; e a Bibi conseguiria uma vaga pra ele)

Desbloqueio:
Estilo de filme: Terror

Não sei se você lembra do par ideal dele como era, mas das coisas listadas, a Bibi não completa todos UHAUHSAA achei isso engraçado. Se quiser que eu revele, podemos, mas é divertido ver como a ideia de perfeição muda.

Fora isso, só tenho a parabenizar também. O Jae Ki ganhou outros tons além daquele aborrecido. Você pode ficar tranquila que se acontecer algo fora do tom, eu vou te avisar em pvt pra gente conversar.

Uma coisa que gostei foi que não teve DR entre os dragões dessa vez aeeee o/// E a amizade deles está mais consolidada também.
Não vou mudar nenhum traço, nem vantagem/desvantagem porque ele ainda tem dividas e tudo mais. Como disse, esse capítulo foi tranquilinho pra ele (comparado a outros, foi bem tranquilo mesmo uu tá hora de piorar, né? =xxx huuhuh...brincadeira - nem é).

YEUN MISOO

Bom, esse foi o seu primeiro capítulo inteiro como Misoo e...eu acho que você ainda está encontrando o tom dela. A gente já conversou bastante em off que a Misoo, às vezes, parece mais uma ponte entre as amigas e os dragões. Meu objetivo daqui pra frente é que a gente elimine essa sensação, porque ela é uma personagem e logo, logo, vai descobrir que precisa viver a vida dela e não a dos outros.

Acho ótima a amizade que ela tem com as meninas e também gostei do tom que você deu - um pouco mais ácida/crítica/sacana. Acho que combinou com a evolução da passagem de tempo. E tenho achado bom.

O ship dela com o Kang foi uma surpresa (de verdade). Mas acho que mesmo que não seja um casal, ele tem muito o que ensinar a ela, justamente por ser leve e sério ao mesmo tempo.

Quanto ao disturbio alimentar dela, quero saber se você não acha melhor a gente colocar logo bulimia E anorexia. Porque elas são diferentes, porém muito próximas. Pra mim, era bulimia, desde o início, mas várias vezes nesse capitulo, ela fez o oposto da bulimia por medo de ser julgada. Então, o que você acha de ter um pouco das duas? Ou agora quer focar só na bulimia ou só na anorexia?

Gostei do fato dela começar a encontrar coisas para si - a botânica. E acho que é um caminho bom para explorar outros lados e ela sair da zona de conforto.

Não farei mudanças em traços.

A mudança é na vantagem:

- Biotipio ideal - Mestre dos Flashes.

A gente também já tinha conversado sobre isso e eu realmente acho uma troca boa. Ela é muuito fotogênica e foi algo natural do jogo. Só depois percebemos. Como vou tirar Biotipo ideal de lá, é uma troca em boa hora mesmo.

[...]

As promessas da Perse:

> Os avatares ainda não ficaram prontos, mas não é minha culpa. Alguns já mudaram e, quem ainda tá com o velho, sinta-se livre para mudar. Só vamos deixar a imagem 200 x350, ta? Eu vou atualizar a minha também =~

> Os meus MVs pararam porque eu perdi o movie maker =( e ainda não encontrei um editor compatível com esse pc horroroso. Nem adianta falar em comprar um novo, pq eu não tenho dinheiro pra um novo ainda T_T (mas meu aniversário tá chegando, se quiserem fazer vaquinha online, seria lindo -qqqqqqqqqq)

> Ainda não atualizei os diários, mas eu já tenhos os códigos.  

> Os npcs estão em andamento.

Em resumo, com exceção do jogo que eu mantenho atualizado quase que diariamente e com qualidade, todo o resto continua parado. Desculpa, to tentando, galera 8D mas agora eu tenho um cronograma real uu’

Melhores esforços, Perse, você tá de recuperação!

[...]

E aí? Alguma dúvida? Sugestão? “Como estou narrando”? Reclamações? Ligue para a Ouvidoria (numero do wpp).

Sério, foquem nas perguntas em negrito e nas alterações dos seus chars. Elas serão feitas depois das respostas e as que dependerem de cena em on, farei no próximo feedback.

xoxo procês!

Ps: Luxi, você pode responder todos num perfil só, ta? XD não precisa logar mil vezes não, tadinha ç.ç'
(C) Ross
Dorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jae-ki em Sex Jul 06, 2018 10:27 pm

Achei justo do feedback, não tenho o que reclamar. Fico feliz que vai me avisar se sair muito do tom, como falei, tenho medo de errar. O Jaeki é um bonzinho estourado, meio tendência para vandalismo, então fico entre esses dois pontos. Ás vezes temo Jae ser bonzinho demais, outras ele ser estourado demais, então eu tento equilibrar, mas posso sair, por isso acho importante você dizer que vai avisar, não me importa em ter que mudar.

Sobre o par ideal, pode revelar sim! hauahuahua Isso era tipo o que ele achava que era seu par ideal né? E como eu falei, pode fazê-lo sofrer.

Agora feedback da mestre.. Mhuauahuahuhaua

-Bom fica tranquila com os Mvs, você já mestra o que é uma trabalho grande, então não tem como te exigir isso. Relaxa.

-Sobre turnos, gosto muito, e adoro esse ritmo, porque faz não perder o ânimo. Mas se isso te causar mal ou tiver doente, pode dar a sua folga, a gente entenderá. Sobre turnos e história, não tenho do que reclamar! A narração é muito boa! Parabéns. Dúvida, acho que não tenho também.

- Sugestões? Humm... Para não ficar vazio vou dar uma sugestão. Talvez já esteja até no seu planejamento essa sugestão. Futuramente, acharia legal explorar um pouco do lado escola também. Gosto como pula as aulas, mas falo de atividades que podem ser colocadas para fora da escola. Como trabalhos em duplas, e grupos, visitar a casa do outro pra essas coisas e tal... Apresentação na frente dos outros, ter que se caracterizar de alguma figura importante. Acho que poderia ser interessante uma apresentação, um sorteiro aleatório de em que grupo ficariam, ou você mesmo escolheria. Tá que isso pode ser ruim ou bom... Ou um passeio escolar ao museu, ao zoológico. (Bom só me surgiu na cabeça, com certeza tem coisas mais interessantes, só sugerindo caso ache legal mesmo. Pode ser que achem chato também, só pra ficar na cabeça mesmo.) E é isso!

Espero que também esteja divertido narrar para o Jae-ki, assim como é divertido pra mim postar.

Está ótimo! Continue nosso rpgzinhoooo, amo esses personagens como se fossem sei lá, parte da gente... Tá isso ficou sinistro. Por favor, continue cuidando do Jae-ki. (Cuidar no sentido de postar mesmo, estar de olho, não no sentido de proteger, acho que entendeu).
Dorama

Data de nascimento :
07/05/2004

Ver perfil do usuário

Mensagem por Seo Hyemin em Sex Jul 06, 2018 10:46 pm

Não achei que o capítulo foi extremamente longo. Se você olhar os primeiros, eles davam 16 páginas e tal. Então se você quebrasse, ia dar um capítulo xoxo, que nem é diferente no conceito, como foi o 4, por exemplo. Gostei do fechamento de uma ideia em si. Ele acabou quando tinha que acabar. O que dá essa sensação de demora é mais nosso tempo físico mesmo, de ficar tantas semanas jogando o mesmo dia, mas em termos de história, achei bom. \o/

Dados:

Acho que os dados precisam considerar alguns tipos de "bônus" e habilidades.  Além dos atributos, o que você costuma fazer, acho que além da nossa sorte, é legal considerar coisas tipo "o personagem está habituado a fazer isso?"
Vamos supor que a Hyemin tivesse que rolar um dado para fazer bolo e tirasse 1. Acho que esse 1 não deveria ser tão catastrófico assim, se comparado com um personagem que não sabe cozinhar. O horrível dela poderia ser acima da média de outra pessoa, por exemplo. Sabe?
Vamos supor que Misoo fosse jogar Tênis com alguém inexperiente. Mesmo tirando 1, ela pode ser que vá torcer o tornezlo, para justificar, mas ainda assim, acho que em uma competição ela deveria se sair melhor do que alguém não treinado e por aí vai.

Exemplificando mais: uma criança muito sortuda pode até tirar um 10 no Futebol, mas nunca vai jogar que nem o Neymar. O 2 do Neymar vai valer muito mais do que o 10 dele, porque ele é mais habilidoso. Porém, o Neymar pode ter o "mínimo" de tirar 5, só que se a criança tirar 10 ela vai superá-lo mesmo assim, mas isso não faria sentido, porque é uma criança, e ele é um atleta profissional. Mas quando colocamos só dados e números assim, eles são 'iguais', mesmo dando uma vantagem adicional pela CHANCE DE SUCESSO da pessoa treinada, não estaria sendo dada o quão bem sucedido em comparação com o outro isso seria.

No caso dos rankings, acho que a vantagem de genialidade dos personagens poderia fazer com que em vez de competir de 1 a 10, eles pudessem ser sempre de 1 a 5, por exemplo. Sabe?
e, claro, no caso de tirar 1, isso pudesse criar uma plot interessante do tipo: sabotagem, torção, apocalipse, etc, mas de forma que não envergonhe o personagem como se ele não tivesse habilidade nenhuma.
Acho que isso pode criar surpresinhas interessantes para todo mundo. Em geral, acho que você interpreta bem o resultado dos dados de modo a não tornar os personagens idiotas por suas falhas, mas acho que seria legal essa consideração extra também, inclusive para atributos de beleza etc.

Sobre as mudancinhas:

Hyun

Obaaa. Fico bem feliz que esteja dando certo. Eu sempre leio sobre bipolaridade para tentar fazer o mais real possível, ainda que eu possa errar em nome da liberdade poética ç.ç e espero que nunca alguém bipolar de verdade leia e fique ofendido.

Hmmm. Eu acho que é Dívida Moral. Algo nesse sentido. Sabe? É uma dívida que ele tem com o avô .Não é culpa, mas é uma.. É  dívida moral mesmo. Ele  quer se dedicar por causa de tudo que aconteceu.
Já a preocupação do estado clínico acho que podemos colocar como "Parente debilitado" algo assim? Tipo um sinônimo do "Protegido indefeso" de D&D hahahaha. Que tal?

Valeu. O jogo dele tá bem legal e esses dados foram ótimos. Ainda bem que não tive medo de fazê-lo surtar naquela hora.! hauehauea

Hyemin

Achei a experiência com o Miwoo bem legal. Demorou bem mais do que eu esperava para acontecer, mas acho que veio num momento bom, porque a fez planejar e idealizar mais.

Já sobre a Yerin, realmente. =x O negócio da fofoca ali é que ela conta as coisas de um jeito errado sobre as conclusões que chega, mas acho que foi coerente porque ela não chegou a conclusão errada nenhuma, exceto pelo fato de que pode complicar a Nana sem querer e quase complicou a Yerin sem saber das consequÊncias. MAS o papito explicou de forma didática e foi por isso que ela voltou atrás.

Acho protetora bem legal e combina com ela e com o signo. ELa é uma excelente amiga! Finalmenteeee alguma coisa de bom (mentira, ela ganhou empatia)!! Significa que estamos evoluindo.

EDIT: Como conversamos (VALEU GENTE), pode trocar o Biotipo por "Mãos Delicadas" (MÃOS DE FADA ) pra ter esse talento com coisas manuais, cozinhar bem, costurar bem, essa coisa delicadinha.

Misoo

Foi muito difícil pegar o tom da personagem, porque eu nem sempre lia todos os turnos e, enfim, outra pessoa escrevendo. Além do mais, não gosto de mudar as coisas do nada, então tentei dar minha interpretação FANFIC dentro do que já tinha dela. Eu peguei a personagem dentro de um turbilhão de coisas que eu precisava ter alguma noção de quem ela era por dentor pra fazer, mas aos poucos vou acertando. Em vários momentos ela foi bastante figurante, mas não soube também posicioná-la diferente. Parece que agora está dando mais certo! Estamos achando o tom.

Acho que a passagem de tempo também ajudou super, porque posso botar na conta do tempo e da briga que teve.

Adorei também a interação com o Kang, foi um grande respiro e uma motivação a mais para interpretá-la. Dando certo ou não, a interação vai dar bons frutos.

Sobre a maldita da doença, eu não tive tempo para pesquisar, então eu fui fazendo conforme achei que ela queria. Ainda está muito difícil pra mim de  interpretar isso e as informações que eu acho são super vagas também. ç.ç Gostaria de pedir mais um capítulo para definiri isso, por favor, e vou interpretar como uma descoberta dela tb. O tom vai ser encontrado de acordo com as pressões em volta.

Sobre a mudança do Biotipo Ideal dela eu concordo, porque percebi que ela sempre tem um tratamento diferente quando o assunto são fotos. As pessoas sempre a elogiam, e acho que essa vantagem tem tudo a ver com isso! Smile Além do mais, ela precisa fazer um esforço para chegar no biotipo e tudo mais, além de ter gente que ainda a xinga por isso, então acho mais adequado!
Dorama

Data de nascimento :
17/03/2002

Ver perfil do usuário

Mensagem por Won-Bin em Sab Jul 07, 2018 2:09 am

Hora das respostas do feedback. Bem vindos aoooooo "Quem quer ser um Persemilionário?"

...

Ok, piadas bestas a parte vamos lá!

Qual a opinião de vocês sobre os dados? Vocês gostam da forma que eles são interpretados? É uma ferramenta que devemos usar mais ou está bom como tá?

Ah os dados, esses cubos que me trouxeram muitas cenas diferentes. Eu particularmente não sei como eu usaria dados num sistema livre (e sem combate...90% das vezes) que é o Crown e eu acho que pelo que usei com o Won foram poucas vezes usados.

Se eu gosto de tirar 1 e quebrar a mão? Não muito, mas eu gosto como nessa mesa resultados muito ruins são revertidos em situações bem dramáticas e MUITA evolução de personagem. Isso é conflito-mudança que a gente vê em narrativa de livros/filmes/doramas sendo aplicado ao vivo praticamente.
E essa eu acho que é uma das maiores qualidades do Crown e da sua mestragem Perse: então eu continuo confiando que você vai continuar usando sabiamente os momentos que eles precisam ser utilizados.

Alguns ajustes podem ser feitos pra como calcular os resultados e etc? Sim podem, mas eu digo que estou satisfeito como está.

Mas por favor chega de 1 asudhaduha

TODOS FORAM MUITO BEM!

Gosto de ler isso asudhsaduha

> Tapado Romântico
> Tímido

Concordo na retirada desses dois traços. Menino Won está crescendo! *limpando lágrima do rosto*

Como comentei no Discord eu gostaria desses dois traços no lugar:

> Ciumento
> Desconfiado

(Se benze pelo que vai aprontar com isso agora)

Em resumo, com exceção do jogo que eu mantenho atualizado quase que diariamente e com qualidade, todo o resto continua parado. Desculpa, to tentando, galera 8D mas agora eu tenho um cronograma real uu’

Você sabe que se vc fizesse post de hora em hora a gente ia postar de 10 em 10 minutos né? asudhadusahduha
Esse é o vicio do Crown kkkk mas vou te dizer Perse que o ritmo melhorou muito nesse último capítulo: sei que por conta dos problemas pessoais tivemos alguns momentos de grandes pausas no outro capítulo e no capítulo que acabou, mas quero parabenizar por manter um ritmo muito maior e mais regular agora.

Sério, eu jogo RPG de mesa por forum a muitos anos e posso contar nos dedos de uma mão quantas vezes eu vi um RPG ser atualizado tão rápido e com tanta qualidade como o Crown. Parabéns mesmo.

E aí? Alguma dúvida? Sugestão? “Como estou narrando”? Reclamações? Ligue para a Ouvidoria (numero do wpp).

Vou ligar na madrugada sussurrando "sete dias"...brinks!

Não tenho muitos comentários adicionais:

Won vem se tornando cada vez mais meu PJ favorito nesses quase 10 anos de RPG de mesa que jogo. Não é exagero, é um dos meus personagens mais orgânicos e todo o ambiente da mestragem tornaram possível explorar ele cada vez mais. Estou ansioso pelo que vem pela frente e os desafios que vou ter pra isso.

Gosto também de ver que esse esforço também é reconhecido quando você diz que eu melhorei depois dos puxões de orelha asudhsaduha Obrigado. Eu tinha tudo pra nem curtir essa mesa (conhecia nada de coreia, nem dorama, nem jogo mais social) e foi esse grupo topper que me ajudou bastante a entrar de cabeça na mesa.

Tenha paciência com minhas cobranças de post, é o vício asudhaduha
E parabéns galera, mais um capítulo de um rpg topper com postagens mto toppers também. Vocês arrebentam.

Mas sério, chega de tirar 1 por favor
Dorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kim Sun-Hee em Sab Jul 07, 2018 11:23 am

Vamos lá, então, por partes, hehe

Eu achei a passagem de tempo muito conveniente e se encaixou direitinho. Realmente não deu a impressão de que nada ficou para trás ou defasado. E também não achei esse capítulo tão longo assim... Na verdade, às vezes, me perco em qual estamos kkkkkkk Mas tem um lado bom porque a história flui tão bem que soa contínua... Vou jogando e nem sinto. Porém, de fato, foi diferente dos anteriores, principalmente para Sunny, mas isso deixo para comentar mais adiante.

Sobre os dados, concordo com as observações da Ju, embora ache que você manda muito bem nas interpretações dos resultados. Até agora, não vi nada injusto ou fora da curva. Mesmo quando são resultados negativos, torna mais real, sabe? E é legal esse lance de surpresa, inclusive para você, pois atiça ainda mais sua criatividade.

Fico muito feliz que você esteja gostando! Eu estou a-m-a-n-d-o. Não tenho nenhuma crítica.

Essas últimas semanas foram extremamente complicadas por causa da faculdade, serviço, alguns probleminhas... enfim, espero que agora eu consiga acelerar o ritmo que, por sinal, tá ótimo! A gente fica tão ansioso na espera de respostas que usamos o chicote na Lê (turna, turna, turnaaaaa * estala * )

Agora, falando especificamente da Sunny:

Sim, concordo com a retirada. Como comentei com você, de fato, foi uma característica que não consegui trabalhar nela porque ia fugir do tom. Era uma vontade inicial, mas a char se desenvolveu de uma maneira um pouco diferente e que me agradou muito mais. A respeito da substituição, coloca mandona no lugar de ingênua. E, se pavio curto já não entrar no brava, pode incluir também. Acho coerente. Não foram necessariamente características adquiridas nesse espaço de dois meses, porém tornaram-se presentes mais do que o normal hihihihi

E segue esse bloqueio que não perde o cadeado nunca, meu Deeeeus!

O capítulo foi super diferente mesmo, tanto em cenário quanto nas interações. E eu curti muito! Do começo ao fim. A conversa com a titia, a festinha em casa com os amigos, além de mostrar um lado mais frágil da Sunny em relação a saúde. E, lógico, a cena entre ela e o Taemin foi maraaaaavilhosa e inesperada!!!

Sunny: dívida moral? ¬¬ Sacana... Meu bem-estar deveria quitar isso aí.

A única coisa que me deixou tristinha foi essa parte meio corrida com a Lee-Hi Sad mas a culpa é da Karol. Só que tenho certeza de que não faltará oportunidade Smile

Não se preocupe com as promessas, a gente entende. Até porque, com tantos turnos frenéticos, impossível você fazer tudo de uma vez. Ficaremos no aguardo, mas sem problemas, viu?

Sem dúvidas. Sem reclamações.
Você escreve muito bem, miga, e de uma maneira extremamente instigante. Parabéns! Continue do jeitinho que tá e o sucesso é garantido.

Falow, falow? Valeu bounce I love you Cool
Dorama

Data de nascimento :
20/04/2002

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dong Hee Kyung em Dom Jul 08, 2018 8:11 am

Foi um capítulo interessante deu para se soltar mais com o personagem e coisas tensas foram liberadas u.o (ainda aguardo as piores, contudo!)

Quanto aos dados a Luxi já falou o que penso sobre eles.

Gosto de explorar os idiomas, os toques e problemas familiares do Dong, um dia ele vai acabar que nem o Roberto Carlos ai você vai ver o ruimm *tosse

Topico separados yey! Digo fica nas tuas mãos, é uma questão de sentar e pensar.

Se eu posto de 2 em 2 dias, ou um dia e meio então obviamente, não vai ter como interagir com outros jogadores a não ser que eles demorem isso também (que não é o caso) até eu postar já virou 1 pagina

Cena principal então? Vai ser uma beleza. Não vejo como prender historia comigo visto que meu personagem é bem focado em outras coisas e com NPCs tbm bem distintos, a única historia que eu prenderia não postando freneticamente é minha.

Então, eu e você já estamos jogando "sozinhos" a um tempo (leia se capítulos), é o Dong com os NPCs. Se vai deixar ele no tópico main com os NPCs ou num tópico do lado com NPCs a ordem é sua, nunca deixei de turnar só não faço no mesmo dia, se isso for um problema então tem que mudar a regra depois.

Como é um jogo de vida colegial e turmas, entendo que para a narração fica meio difícil separar (a não ser que ele fosse de outra turma cheia de NPCs) Você quer esperar para ver até o capitulo 7, vai esperar para ver o mesmo do 1, 2, 3, 4, 5 (uheuhauhhua)

Sobre as cenas extras confesso que gostaria de fazer essa em especial, mas já que ela foi "arquivada" eu vou deixar para ver depois. É melhor focar no capítulo que vai vir por que o bicho vai pegar pro meu char, que venha o diretor i.i

Vi como o Tartaro ficou, acho difícil gerenciar vida, foruns, design e turnos tudo ao mesmo tempo mas digamos que é inspirador ver você e os jogadores daqui

Acredite, nos outros foruns onde participo a galera larga de mão os tópicos e não tão nem ai, nem satisfação dá. Eu pelo menos me esforço tem gente que nem isso

Pensei que você ia abrir as mensalidades, dai não vai precisar de vaquinha, com 2 meses de cada jogador aqui já compra o PC novo, aproveita que vicio da dinheiro *tosse
Dorama

Data de nascimento :
09/09/2003

Ver perfil do usuário

Mensagem por The Crown RPG em Qua Out 03, 2018 10:08 pm

FEEDBACK DOS CAPÍTULOS 6 E 7
Não vou pedir desculpas pela demora...Não vou mesmo...Mentira, vou sim. Antes de entrar nos por menores de cada personagem, já vou explicar aqui o que aconteceu. Sente que lá vem história.

Esses últimos meses foram um pouco complicados pra mim, na minha vida pessoal. Já comentei várias vezes com vocês, mas andei me silenciando mais porque...era falar mais do mesmo e, se até eu que sou a pessoa que sofre fica de saco cheio, imagino vocês. Tive muita crise existencial - além de tudo - e também pensei em jogar tudo pro céu e encerrar o jogo.

Ainda bem que a serenidade voltou e eu controlei meu rage. Afinal, em Setembro/Outubro essa história completou 1 aninho de vida e seria um desperdício absurdo terminar sem um fim, de fato. Agora está tudo bem, fiquem tranquilos, o jogo continua. Inclusive mais tretoso e absurdo do que antes * ui *. Não fiquem muito preocupados se eu falar pouco ou me ausentar dos canais, às vezes eu simplesmente esqueço mesmo de falar. Acontece com mais frequência do que imaginam.

Às vezes estou puta? Sim, às vezes. Mas 75% das vezes é porque eu sou aleatória, tô procurando notícia, viajando na maionese, ocupada em casa, maratonando dorama, jogando lol, enfim (os outros 25% correspondem à semana da TPM e aí é ódio do mundo). Então assim, não fiquem grilados não. Tá tudo bem, na medida do possível e vida que segue =) Quando eu quero brigar, eu não faço doce, eu brigo mesmo. Seguro só um pouco porque, como disse, às vezes é TPM, mas se for algo sério mesmo, como aconteceu outras vezes, eu vou lá brigar.

Desabafos à parte, vamos ao que importa, sim, sim?

Ótimo!

Capítulos 6 e 7 foram de altos e baixos. Enquanto o 6 foi super rápido e intenso, o 7 foi um pouquiiinho mais lento - como eu já expliquei no wpp, ele começou hyppado, aí no meio ficou um pouco “me..”, mas foi porque eu tava em crise e assumo toda a responsabilidade por isso (prometo recompensar no 8 ), mas o fim dele, meeeus amiiigos e_e’

Não é mentira quando digo que eu fico chocada com as coisas que acontecem nessa história. Pode parecer exagero, mas eu sempre deixo lacunas para serem preenchidas e raramente fico decepcionada com os resultados. As últimas 4 páginas, mais ou menos, foram muuito boas. E só posso dar parabéns aos envolvidos. Vocês são excelentes jogadores e agradeço por terem paciência e não desacreditarem na história quando a maluca que vos fala tá virada no jiraya.

#Gratidão

*a pessoa pede para ser ridícula e entra na fila 3 vezes *

Os capítulos corresponderam à dois dias da semana: segunda e terça. Foram 507 postagens em quase três meses. Quando tentei fazer o feedback do capítulo 6, eu disse que não ia acrescentar nem alterar nada na ficha de vocês. Vou ver se até o fim desse textão, eu mudo isso. Porque realmente muita coisa aconteceu, mas não acho que seja, necessariamente, uma mudança na ficha do personagem. Foram mais desbloqueios e novos caminhos no plot em si.

Vou tentar listar em tópicos os acontecimentos porque se eu for tentar resumir, vai virar outro testamento. Eu sou péssima para tentar suprimir as coisas, então, caso alguém queira voltar para mais detalhes, deixarei aqui volta lá e lê, ô preguiça!

ACONTECIMENTOS DO CAPITULO 6

HEE KYUNG:

- A Garota Hibisco de Ui Jin.

- Uma conversa nada agradável com a doce (ácida) Hayoung.

- Dong fica bem triste com a nova postura de sua prima, que vem o ignorando desde que seguiram caminhos opostos.

- Ouve da prima o que o vovô realmente acha de Stella, ainda que ele “não tenha” interesse romântico na garota (aham).

- Caiu no grupo de Stella, mas ela a menina ficou com um pouco de ciúmes da sinergia dele com Sejeong

- Descobriu que Sejeong tem certo talento com cerâmica por conta da mãe dela.

- Ao saber do acidente de Chaeyoung, ele fica um pouco preocupado e ainda mais determinado em colocar seu projeto adiante. Questiona-se até quando ele e seus amigos seriam imunes a isso.

- Durante o almoço, questiona sobre seus amigos quem eles convidariam para o baile. Isso, aparentemente, o inspirou e estimulou para fazer o convite para ninguém mais, ninguém menos que Stella.

- Finalmente chega o dia de apresentar seu projeto para o diretor do colégio. Os meninos estão muito nervosos e, apesar de Ui Jin travar, a apresentação foi um sucesso. O projeto Crown tinha data para ser iniciado e colocado em prática: depois das férias de verão.

HYEMIN:

- O admirador secreto (hibisco no armário)

- Eun Bi pergunta sobre Sunny e as duas têm uma conversa mais profunda e honesta, ainda que sem muitos detalhes. A amizade se estreita um pouco.

- Antes disso, briga feio com Jae Ki por conta da “ameaça” e “violência” que aconteceu na secretaria, meses atrás. Eun Bi pede para que não machuquem o menino na conversa que as duas têm.

- Ainda no refeitório, Eun Bi revelou que Jaeki é seu namorado.

- Cai no grupo de Joo Hyuk e já começou com a troca de farpas, elegeram Ui Jin como o líder (para desespero dele)

- Viu quando Chaeyoung foi levada para a enfermaria, mas não teve muito o que fazer. Só foi testemunha do descontrole de Hyun Hee e o modo como Jung Mi tentou acalmar o irmão.

- No refeitório, surge a inusitada ideia de uma aliança inesperada com 2 dos 3 dragões. A conversa que começa meio torta e com ar mafioso, termina harmônica com um acordo bem simples: cinco deveres de casa por cinco dicas sociais. Uma proposta deveras justa.

- Depois de conversar com os meninos, leva Nana para casa. Durante todo o dia, a amiga não parecia nada bem e Hyemin se prontificou a levá-la para casa e ficar com ela até o horário de seu clube.

- Na casa de Nana, Hyemin se vê diante da solidão. A amiga passa mal e Hyemin tenta ajudá-la, implorando para que ela pare de se machucar daquele jeito. Numa conversa emocionada, Nana descobre a grande dor de Hyemin: ela foi abandonada por sua mãe quando era pequena, por isso o nome dela nunca é citado.

- Nana também conta sobre a unnie do 2º ano que sofreu algo parecido com o que ela vem sofrido. Surge, então, a ideia de trocar cartas através de pontes. Hyemin pede a ajuda de Chaeyoung.

- Joo Hyuk chama por ela com o refeitório durante o intervalo de clubes, antes que ela siga até Yerin,  e pergunta sobre o numero dela para o trabalho. Ao ver que o hibisco ainda está na mão dela, ele a provoca, de modo que o mistério é revelado. Yerin acha estranho o modo como Kim mexe com ela e pergunta se deveria dar um jeito no garoto. Hyemin pede que não.

- Chega um pouco apática na aula de culinária. Hayoung tenta recepcioná-la com uma pequena fofoca para se prevenirem, mas as duas se estranham um pouco. Sem pensar duas vezes, a garota a deixa sozinha para trabalhar com uma unnie do 3º ano. A professora informa sobre o evento que vão cobrir.

- Na saída, ela troca mensagens com Joo Hyuk que parece bem irritado com ela - diferente do humor de antes. Cansada desses joguinhos, ela sai do carro para falar com e os dois tem a discussão mais séria que já tiveram na vida. Kim conta a ela como a tia de Hyemin o descartou e a menina não acredita. A briga só mágoa cada vez mais os dois e o menino vai embora com lágrimas nos olhos.

- Hyemin, no fundo, não sabe mais em quem acreditar.

HYUN HEE:

- Uma olhada na sala do 2º ano. Novos problemas com velhos conhecidos.

- Eun Joo mais próxima de Jong In. Meninas atormentando Chaeyoung e Kai pistolando, para variar.

- Fica com ciúmes do Kai (parte 1)

- O namorado fofo e preocupado com as histórias de desmaio, leva comida para dividir no terraço secreto dos dois.

- Cai no grupo de seu irmão e pretendem viajar para Busan, um lugar que é marcante para os dois.

- Tudo parecia bem, até que ficou mal quando descobriu que Chaeyoung se machucou na educação física por conta de Eun Joo e Jimin.

- Hyun descobre o envolvimento das duas por conta de Kai. Ele já havia avisado antes sobre o comportamento delas com a garota. Hyun começa a entrar num processo de humor “putaço louco na cordinha” com direito à musica da boatchy.

- Jung Mi tenta acalmá-lo e tem certo sucesso. Ao invés de ir para o refeitório matar as garotas, ele vai embora. Não sem antes enviar uma pequena bomba em forma de mensagem.

- Hyun começa a mexer com seus contatos para aumentar o social link para eventuais retaliações para seu ato.

- Hyun tem garantias sobre a fidelidade de Jaeki e com a ajuda de Han Jae descobre o hospital e quarto onde a namorada está. Antes de ver o avô, ele vai ver como sua namorada está e encontra rapidamente com sua sogra, Park Ha Na.

- Tem um momento à sós com sua namorada que garante que está tudo bem. Chaeyoung está com o ombro deslocado e ficará um tempo com o braço parado. Os dois fazem promessas para serem mais cautelosos e não matarem ninguém no processo.
- Depois disso, vai visitar o avô e sente como a relação deles está melhorando cada vez mais e mais.

- Com a alta do avô prevista pro dia seguinte, aquela seria sua última noite na residência de sua tia. Ao encontrá-la em seu estudio de criação, ele fez uma encomenda especial para a joaninha e retribuiu com um jantar em família. Enquanto cozinhava, o primo deixou cair o frasco de remédios cuja substância Hyun conhecia bem.

- Ficou claro que os remédios não eram de Chang Wook e o primo fez um pedido especial: que ficasse de olho e fosse mais atento às pessoas. Caso percebesse alguma coisa errado, que avisasse a ele.

JAEKI:

- Pequenas vitórias na educação física

- Quando a escorpiana encontra uma ariana no caminho (Eun Bi x Sunny)

- Uma mensagem do Sr. Kim

- Descobre que Sunny é amiguinha do Taemin e fica puto

- Fica puto novamente quando Eun Bi vai falar com Hyemin, a odiada.

- Briga com Hyemin e Eun Bi ao mesmo tempo, atingindo um novo nível de rage.

- Briga com Misoo ficando mais irritado do que cabe num turno só. Sente-se traído e aborrecido. Quer a garota bem longe de sua irmã.

- Encontra com Kai no corredor e recebe chocolate e conselhos sobre vingança.

- Kai estava todo quebrado e Jaeki ajudou, falando com Jin Hoo sobre deixá-lo ficar na Toca. Durante a conversa, também descobre que Kai tem olho em Yerin.

- Jaeki cai no mesmo trio de Yerin e tem que lidar com o temperamento rígido dela.

- Durante o almoço, Jaeki manifestou o desejo de pegar autógrafo das mermaids por conta de Soo Ji e os dragões se dispõem a ajudá-lo nessa missão. Contou a situação envolvendo Misoo e recebeu mais uma série de conselhos para controlar seus nervos. Logo saiu para falar com Eun Bi e não participou da conversa com Hyemin.

- Na conversa com Eun Bi, os dois agem com calma por conta do desafio que Jaeki enfrentaria naquele dia. Milagrosamente, não brigam por isso e terminam o dia bem.

- Jaeki demonstra fidelidade a Hyun Hee e promete ajudá-lo onde e quando puder nas questões que ele se meter.

- Quando Jaeki chega até a loja indicada por Eun Bi, descobre uma forte ligação com a marca e isso o trava um pouco. Ele lembra de sua mãe e, por mais forte que seja, ainda é um assunto muito doloroso. Na loja descobre através da gerente que o lugar pertencia à Eun Bi.

- Jaeki deposita suas confianças no Café Beautiful e tem sorte em seu teste. Depois de conhecer Hyesang, ela o convida a voltar no dia seguinte para iniciar sua semana de treino.

- Com a sorte ao seu favor e o coração mais calmo, ele convida Won para irem até o Café Literário de Sunny para uma conversinha com ela.

- No caminho, eles vêem um homem muito parecido com o pai de Won, mas não conseguem dizer se é ele mesmo.

- Os quatro começam a dar suas versões sobre Taemin. Won e Jaeki descobrem que Taemin não é totalmente um monstro - pelo que ele fez por Sunny no sábado, assim como Sunny descobre a briga que eles tiveram no início do ano.

- Ao retornar para casa, finalmente teve um pouco de tempo de qualidade com sua irmãzinha e motivos para acreditar no futuro.

MISOO:

- Uma declaração indireta (Conversa de Taemin com Gyu Sik)

- Pequeno surto de raiva com Jung Mi (quando devolveu o boné)

- Descobre o AVC do avô de Jung Mi.

- Perde a paciência com Jaeki depois que ele tenta impedir que Eun Bi fale com Hyemin. Os dois perdem a linha e depois de muitos berros e gritos, Jaeki a quer longe de Soo Ji.

- Jung Mi a tira de cena e, na primeira oportunidade, Misoo decide terminar com ele. Ao invés de ficar chateado, ele parece aliviado e ainda faz parecer que o sacrifício desses meses foi dele.

- Cai no grupo de Gyu Sik e descobriu que ele está mais próximo de Miran por conta da “namorada” dele.

- Convidou Gyu Sik para almoçarem à sós e conversarem sobre alguns assuntos complexos.

- Misoo descobre os sentimentos que Gyu nutria (nutre) por ela e que Jung Mi, mesmo sabendo disso, começou a namorar com ela. Os dois prometem ser amigos e seguir em frente porque, aparentemente, estão fora do mesmo tempo.

- Depois da conversa sincera com Gyu Sik, Misoo encontra com as melhores amigas e as três fazem um divã coletivo. Cada uma desabafa sobre suas angustias ou pelo menos as mais problemáticas envolvendo relacionamento e prometem não esconder mais nada uma da outra. Misoo também percebe que precisa se desculpar com Jaeki porque entendeu algumas coisas de modo equivocado.

- Misoo tenta aconselhar Bomi depois que elas cruzam com Won e Ye Ji na escada.

- A menina é convidada para passar a tarde na residência Yoon com sua amiga. Lá, ela escuta uma conversa esquisita entre os irmãos, envolvendo o fato dos Yoon servirem aos Park. Sem entender muito bem, Misoo apenas guarda a informação para si.

- Depois de ter uma tarde agradável com a amiga, ela vai embora e, no caminho, vê Won abraçando uma menina. Bomi a segue para entregar o carregador com o celular e vê o abraço também.

SUNNY:

- Para de fingir que não me conhece, Jae Ki!

- Stella não aguenta mais confusões 1ª parte e, para piorar, Taemin chegou.

- Primeira vez que vê como os dragões e Taemin se odeiam.

- Explica a Stella o que aconteceu no sábado e porque ela parece tão próxima de Taemin agora. Stella embarca nesse perigoso ship.

- Uma das piores coisas que pode acontecer é ter Nana em seu grupo da maquete. Depois de uma série de ameaças e trocas por parte das duas, Sunny aceita fazer o trabalho sem ela, mas botar seu nome.

- Kang tenta ajudar Sunny e se mostra disposto a ouvi-la, caso ela precise. Um dos muitos que ela recusou nesses dois dias. * anotando no caderno *

- Depois de descobrir o que aconteceu com Chaeyoung, Sunny acredita ter atingido seu limite mental de um único dia e resolve tomar seus remédios. Como consequência, perde os sentidos no corredor e precisa ser socorrida por adultos responsáveis.

- Acorda na enfermaria e a srta. No Eul informa quem foi que a levou até ali: o professor Lee.

- Depois das aulas, o professor vai até ela para ver como está, mas faz mais do que isso, mostra o que descobriu no chão enquanto a acudia. Ele demonstra entender o que aquele frasco significa e coloca Sunny contra a parede. Ela tem até quatro dias para refletir sobre a procura de ajuda. O professor confisca o frasco e a deixa muito nervosa por isso.

- A presença de Stella a acalma um pouco e, juntas, seguem até o trabalho de Sunny. Dentro do carro, Stella conta que foi convidada por Dong para ir ao baile e as meninas ficam de gracinha mútua, super bobinhas.

- Por mensagem, combinou de se encontrar com Jaeki para colocarem as coisas nos eixos (uma dica de Stella). No Café, a garota conhece, mais ou menos, o homem que é o “namorado” de sua chefinha. Poucos minutos depois dele sair, os meninos chegam e Won pergunta se ela conhecia o homem que saiu. Sunny nega.

- Os quatro começam a dar suas versões sobre Taemin. Won e Jaeki descobrem que Taemin não é totalmente um monstro - pelo que ele fez por Sunny no sábado, assim como Sunny descobre a briga que eles tiveram no início do ano.

- No fim do dia, Sunny recebe um abatido Kim Joo Hyuk que não pede nada além de um refúgio.

WON BIN:
- Ainda estava deprimido por conta do término com a Bomi.

- O tom “meio deprê” virou “absolutely putaço” quando Taemin apareceu.

- Dark Won faz sua primeira aparição e vai se isolar um pouco, perdendo as DRs do refeitório.

- O Dark Won encontra com Ye Ji do lado de fora e, para não ouvir a voz de Bomi na rádio, divide os fones com a bisca.

- Bastante confuso consigo mesmo, pergunta à garota o que ela acha dele e quem ele é. Uma conversa bem delicada que parece ajudá-lo a encontrar um norte (fez uma para Deus ver, Ye Ji).

- Caiu no grupo de Ye Ji e Eun Bi. As duas não se gostam e Ye Ji soltou um pouco de veneno para a bailarina, mostrando que não será muito fácil de lidar com as diferenças.

- Ainda no almoço, Kang e ele começaram a pensar numa forma de pegar o autografo das mermaids para SooJi. Também se inteira das fofocas e, mais calmo, começa a dar uma série de conselhos para Jaeki aprender a controlar seus nervos.

- Depois de tentar lidar com duas mulheres aborrecidas, Won e Kang foram surpreendidos com a aproximação de Hyemin e sua proposta. Com a ajuda do dragão diplomata e tradutor simultâneo, os três entram num acordo que envolve dever de casa e dicas sociais.

- No clube de teatro, um novo objetivo surge diante de Won: uma peça para ser apresentada. Won finalmente se vê como protagonista.

- Depois da aula, vai até a biblioteca onde se estranha com Gyu Sik. O Dark Won se faz presente de novo e, como se não bastasse, quando desceu as escadas, encontrou com Bomi e suas amigas. Misoo e Bomi seguem para a sala, mas Eun Bi o chama para conversar. A desculpa foi Jae Ki, mas eles acabam conversando sobre os sentimentos conflitantes dele com Bomi. A bailarina torce pelo sucesso deles.

- Recebe uma mensagem de Jaeki convidando para ir até o Café de Sunny, mas também recebe uma mensagem de Ji Hyun para que se vejam no fim do dia. No café da menina, vê um homem muito parecido com seu pai, mas não consegue dizer se era realmente ele.

- Os quatro começam a dar suas versões sobre Taemin. Won e Jaeki descobrem que Taemin não é totalmente um monstro - pelo que ele fez por Sunny no sábado, assim como Sunny descobre a briga que eles tiveram no inicio do ano.

- Quando encontra com Ji Hyun no fim do dia, Won é surpreendido por sua declaração. Os dois se abraçam e ele não faz ideia que são vistos por Misoo e Bomi.

INFORMAÇÕES PARA TODOS

- Semana cívica vai acontecer na última semana de Junho, com duração de três dias. O clube de culinária, o qual Hyemin e Hyun fazem parte,  ficará responsável pelo coquetel do 2º dia.

- O professor de geografia dará ponto para quem comparecer nos debates/palestras e fizer resumos dos mesmos. Durante essa semana, as melhores maquetes terão espaço de exibição.

- Grupos:
Busan - Hyun, Jung Mi e Yewon - Pretendem viajar no fds
Daegu - Misoo, Gyu Sik e Miran - Não pretendem viajar, mas não marcaram uma data
Daejeon - Hee Kyung, Stella e Sejeong - Não pretendem viajar e estão para marcar reunião
Gwanju - Sunny, Kang e Nana - Não pretendem viajar e marcaram pro domingo
Ilhas de Jeju - Hyemin, Kim e Ui Jin - Pretendem viajar no fds, mas tem reunião na quarta-feira
Incheon - Jaeki, Yerin e Beom Su - Não pretendem viajar. Reunião na quarta-feira
Ulsan - Won, Eun Bi e Ye Ji - Pretendem viajar (não ficou marcado)

- A rádio anunciou a data e o tema do baile: Uma noite em Veneza, no primeiro sábado de férias. As Mermaids e o cantor Henry são as atrações.

- Chaeyoung se machucou “acidentalmente” na aula de educação física e causou uma certa comoção por conta do envolvimento de Eun Joo e Jimin na cena.

Espero que tenha ajudado com esse #tbt do Capítulo 6.

Já o Capítulo 7 está bem resumido no último turno de encerramento u.u Vou citá-lo para que vocês possam reler, caso queiram. Detalhes que não estão nele, mas óbvio que estamos contando: Conversa do Hyun com Jung Mi e todas as estratégias que ele montou com Kai, Han Jae e Jaeki; conversa da Hyemin com a tia; os grupos do clube de música; a conversa de Sunny com Chaeyoung; a cena dorama de Misoo com Kang; a guerra fria entre Misoo e Jaeki; a ausência de Kim por ter passado mal e, obviamente, a entrega dos convites para a festa de sábado (aqui estou citando o que não está claro no resumo, mas espero que vocês tenham entendido)

A temida terça-feira do terror finalmente estava chegando ao fim. Mais longa, cansativa e ligeiramente mais reveladora do que poderia ser, ela trouxe muito o que aqueles jovens pensarem. Muito embora o apelido fosse marcado por conta das aulas do dia, a sensação se estendeu para além de Wangjo.

Verdade que alguns também encontraram um pouco de paz, principalmente por compartilhar, ainda que por pouco tempo, da companhia de suas respectivas amadas. Contudo, o medo sempre existiria, talvez até mais latente do que para outras pessoas. Porque apenas aqueles que tem muito o que perder é que sabem o que é sentir medo.

Será que conseguiriam cumprir as promessas? Teriam força e coragem para se protegerem mutuamente? Até onde seriam capazes de ir para que o final feliz fosse garantido no futuro deles?

Futuro? Teriam mesmo um futuro? Até que ponto as diferenças de costumes, financeiras e pensamentos seriam irrelevantes mesmo?

O tempo que Won Bin passou ao lado de Bomi se transformou em memórias que o marcariam para sempre. Era, afinal, o primeiro amor verdadeiro dele - coisas que algumas pessoas acreditavam que só acontecia uma vez na vida - e agora mais do que uma princesa wuxia num pedestal, ela era a namorada dele. Ainda que fosse um segredo deles, o pedido tinha partido dela e isso tinha um peso muito grande na relação deles. Depois do lanche com direito a muitas trocas de carinho e batatas compartilhadas, eles deram uma volta agradável por uma praça próxima até alcançarem uma região comercial daquele bairro.

No fim, não importava muito para onde iriam, o principal era a companhia um do outro. Dessa vez, não tiraram nenhuma foto de celular, mas assim que encontraram uma cabine de foto expressa, Bomi correu para lá com ele. Se não podiam ter registros digitais, por conta dos perigos da nuvem, que tivessem, pelo menos, um registro em mãos daquele dia. Talvez acabasse virando a pequena tradição deles.

Já era um pouco tarde quando se separaram no metrô e tão logo a menina partisse, Won sentiria aquela sensação de vazio. E o típico medo de que aquilo fosse um sonho bem realista. Pelo menos ele tinha mais uma sequência de fotos para a coleção, para provar que aquela tarde atípica tinha acontecido mesmo.

Assim como Won, JaeKi também tinha seus motivos para sorrir. Eun Bi podia ser uma garota mandona e um tanto egoísta, mas não podia dizer que não demonstrava afeto. Ela era muito passional e agora que se sentia mais segura e à vontade, não tinha vergonha de ficar com ele e retribuir às investidas. Às vezes era ela quem provocava mesmo.

Nunca antes comeu um Hweori Gamja tão gostoso quanto aquele. Tudo parecia perfeito - desde o tempero até a companhia dela. Conversaram sobre coisas aleatórias e ela ficou impressionada como ele gostava de se meter em confusão desde sempre. Ela o ameaçou dizendo que se descobrisse que ele estava combinando briga de novo, ao invés de ajudar nos curativos, ela bateria nele para aprender a não brigar mais. Deu uma risada depois de dizer isso, mas realmente queria que ele se preservasse mais. JaeKi podia ser forte, lutar hapkidô, mas as pessoas não eram honestas em brigas de rua. E ela tinha medo que um dia ele se machucasse de modo irreversível.

Chegou a fazer uma carinha mais manhosa ao dizer isso porque se preocupava com ele. Já quanto ao ballet, era verdade o que ele dizia. As sapatilhas doíam e tinha vezes que os pés sangravam. Bolhas eram mais do que normais, assim como os calos - que traziam orgulho porque significava que treinava muito. Foi engraçado perceber que ele tinha a mesma preocupação que ela em relação aos machucados.

Eun Bi o tranquilizou, dizendo que estava tudo bem. A verdade é que por mais que doesse, ela amava o ballet e achava que era a única coisa que ela fazia bem em sua vida. Às vezes sua mãe a irritava a ponto de se questionar por quem estava dançando, mas a sorte era que ela gostava mesmo de botar sapatilhas e executar os passos.

Não pôde ficar o tanto de tempo que gostaria porque estava cansada e precisava ir para casa antes que sua mãe começasse a telefonar para ela. Acompanhou o garoto até o metrô, mas ela morava em Gangnam, então, só foi por ele mesmo. Depois disso tomaria o caminho de sua casa - morava numa das coberturas duplex dos luxuosos prédios de Gangnam. Ficava relativamente perto do metrô, mas distante o suficiente para que eles pudessem ter tido aquele momento de paz.

Paz também era algo pelo qual Misoo ansiava encontrar quando chegasse em casa. De confuso bastava sua mente. Por algum motivo, ela estava agindo estranho naquele dia, principalmente quando envolvia a figura de Woo Jin. O garoto que antes era considerado apenas um dos dragões tinha ganhado mais atenção dela e não foram poucas vezes que ela se pegou arrumando o cabelo ou a própria roupa quando sabia que o encontraria.

Porém, chegou um momento que ela precisou sair mesmo da caverna do dragão. Não queria atrapalhar o menino no trabalho e também não era como se pudesse sumir para sempre de casa.

Muito embora temesse a recepção de sua família, ela precisou entrar. E, para sua surpresa, estavam todos em casa. A mãe estava com uma série de araras com peças únicas espalhadas pela sala enquanto MinT olhava os modelos. Ainda estavam em fase de acabamento, mas era a pré-coleção da marca da mãe delas. Misoo odiava experimentar aquelas roupas, mas foi a primeira vez desde que sua mãe voltou as atenções para si que ela nem sequer foi cogitada para ver as roupas.

Não gostava, mas era irritante ver que MinT recuperava o posto tão rápido assim. A mãe nem ao menos brigou com ela por conta da hora que chegou, apenas deu uma encarada para se certificar de que era ela mesmo - e não um robô, quem sabe - e voltou os olhares para a mais velha. MinT até deu um tchauzinho para a irmã, mas sua presença foi dispensável.

O pai não se encontrava em casa ainda, mas como a técnica dela daria os detalhes depois, talvez fosse melhor esperar ter tudo em mãos para conversar de uma vez só.

Na solidão de seu quarto, ela encontraria com o terrível espelho. Apesar de Woo Jin ter encorajado a comer o que ela queria por ser algo gostoso, a imagem da sala com aqueles manequins pequenos fez mal a ela. Será que a mãe já tinha percebido alguma coisa estranha em sua forma e por isso falou com MinT? Por que tinha que ser tão glutona ou dar ouvidos para Kang naquele momento?

Como se não bastasse, ainda teria sábado e precisava encontrar um biquini para si. Será que encontraria algum que esconderia tudo de ruim que havia em seu corpo ou seria mais uma piada pronta para as malditas unnies do segundo ano?

Pouco a pouco, a baixa auto estima começaria a atacá-la a ponto de fazê-la se sentir a pior pessoa do mundo.

Hyemin não precisou colocar a conta na comida para se sentir horrível. Os esforços de seu pai eram válidos, honestos e bonitos, mas naquele momento, ninguém podia ajudá-la de verdade. Precisava de um tempo sozinha para pensar no que fazer. Ou simplesmente se permitir passar por aquele momento de tristeza.

Não saiu mais do quarto depois que subiu e quando o pai passou para se despedir, não soube dizer se a filha estava dormindo ou não, mas deu um beijo em sua cabeça e acomodou melhor o edredon em seu ombro. Suspirou, meio cansado e saiu dali, deixando-a entregue ao seu mundo de sonhos que, agora, mais parecia um pesadelo.

Era muito difícil sair daquele loop de lembranças. De que maneiras seu presente seria diferente se as coisas não tivessem sido daquele jeito no passado? Por que essa pergunta era tão constante em sua mente? Não era feliz do jeito que estava? Tinha dito tantas coisas para Kim Joo Hyuk no dia anterior e agora...Talvez ela não tivesse a certeza da sinceridade das coisas que disse a ele.

Como conseguiria encará-lo no dia seguinte? Será que ele iria para a aula ou só se veriam à noite? Queria ou não queria ir?

E seus sentimentos por sua tia? Estavam começando a escurecer ou ainda entendia o que ela tinha feito? A mulher que a criou como filha e tentou moldá-la à sua imagem e semelhança não podia querer algo ruim para ela, não é mesmo? Mas por que, então, se sentia tão..sufocada? E temerosa?

Quantas outras situações tinham sido descartadas de sua vida sem que ela soubesse? Quantas mais seriam? Chegaria o dia que a tia também julgaria que seus amigos de hoje em dia não eram mais necessários?

O nome de Yerin viria à mente, mas até com ela, havia uma dívida agora. A amiga não a incomodou durante o dia inteiro e ainda não dava para saber se estava chateada ou não. Mas o silêncio dela era preocupante também. O problema é que ela não tinha forças para resolver agora, por isso...Podiam deixar para amanhã…

E esse tal de amanhã também começou a assombrar Sunny.

A boa intenção de Chaeyoung de tentar preveni-la à respeito de um possível convite se transformou numa intensa e dolorosa dor de cabeça para a bolsista. Descobrir que Jung Mi tinha terminado seu namoro tão verdadeiramente falso com Misoo trouxe à tona muitos sentimentos sufocados.

Ela não era mais a mesma de dois meses atrás e, sendo sincera, hoje em dia ela tinha outras preocupações acumuladas - preocupações que tinham nomes e sobrenomes. Contudo, aquilo foi a gota d’água para que ela transbordasse. Mexia muito com seus sentimentos, levantava esperanças, receios...Dúvidas...Certezas...tudo muito bem misturado e tirando por completo seu controle.

Não que antes tivesse algum, mas naquela noite, Ji Yoo praticamente teve que carregá-la para casa. Algumas vezes ela simplesmente travava e só queria ficar quietinha com a cabeça no peito dele. O irmão fez um carinho para tentar acalmá-la e aliviar aquela dor, mas nem todo o amor do mundo seria capaz de acabar com aquilo.

Apenas uma coisa seria capaz.

E ela nunca odiou tanto o professor que mais admirava quanto naquele momento. Como ele queria que ela reagisse bem à sua preocupação se permitia que ela sofresse assim? Como conseguiria ir para o colégio no dia seguinte, se até pensar doía?

Quando chegasse em casa, não seria capaz de disfarçar a dor, tampouco o mau humor. Infelizmente ninguém estaria imune a isso enquanto ela não tivesse a solução em mãos. E não sabia por quanto tempo aguentaria ficar sem os remédios.

Se ela ao menos conversasse com Hyun Hee e soubesse das semelhanças que tinham...talvez o oppa fosse capaz de ajudá-la de alguma forma. Ainda que fosse irmão de uma de suas maiores dores, o garoto estava realmente mudado e um tanto quanto mais altruísta do que o normal.

Por tomar as medicações de modo correto e praticar exercícios, ele estava se permitindo melhorar. Conseguia enxergar as pessoas e as coisas com mais clareza e todas as áreas de sua vida pareciam numa crescente. Havia, obviamente, o receio que isso fosse temporário e que a qualquer momento um surto viesse. Mas...Até onde parecia, estava tudo bem e ele lutaria para que ficasse assim.

Han Jae estava muito feliz com as mudanças dele. Quando o chamou para o almoço, ouviu aquela história sobre almoço e entrega de celular. Por meias palavras, já entendeu onde o encontro seria - e não era nada mal. Gostava da dona do lugar, apesar do temperamento ruim que ela tinha. Além disso, achava que seria bom conhecer melhor o novo amigo de Hyun e, por que não, botar um pouco de medo para que a fidelidade fosse garantida? Ele aceitou, mas avisou que se encontraria com ele depois. Ainda que Hyun não o estivesse vendo, poderia ter certeza que Han Jae estaria de olho nele.

Isso foi algo bem estranho de ouvir, mas parecia típico de seu segurança. Já na sala de jantar, Hyun encontrou o avô numa cadeira adaptada, na companhia de um dos enfermeiros que o ajudariam naquela nova rotina. Estava numa cadeira de rodas adaptada e o lado esquerdo estava abalado, mas estava muito melhor do que no dia anterior. Ouviu com bastante atenção o discurso de seu neto e não teve como não se emocionar.

Repuxou o lábio para a direita, sorrindo em gratidão. Foi um pouco difícil de responder, mas o avô agradecia e dedicava aquele jantar para o neto. Havia tudo o que ele gostava de comer quando era pequeno, com as receitas do caderno da avó dele. Foi bastante emocionante como um todo, mas deu as energias necessárias para que ele preparasse o kimbap prometido e fosse estudar um pouco.

Por fim, um dos alunos mais estudiosos da turma também tentou focar sua atenção nos livros naquela noite, mas seria um pouco mais difícil de se concentrar. Parecia difícil de acreditar, mas Hee Kyung não conseguia sair da primeira linha de um cálculo.

Diferente do que ele tinha esperado, o almoço com seus amigos trouxe uma dose extra de preocupação. Ele era uma pessoa acostumada a acreditar em suas amizades, mas agora estavam levantando suspeitas sobre o recente amigo, Kim Joo Hyuk. Até o momento, Hyukie nunca tinha feito nada para que duvidassem de seu caráter. Parecia mesmo preocupado com o bem-estar dos outros e não parecia agir com vingança.

Mas até que ponto ele conhecia o garoto também? Sabia muitas coisas a respeito de seu tempo morando no Japão, seus gostos por games, sua amizade com Sunny e como o sobrenome Kim os uniu como “primos”. Mas eram informações o suficiente para julgar o caráter de alguém? Agora parecia um tanto quanto rasas…

Fora que, diferente do que ele também imaginou, Stella não pareceu feliz com a história do aplicativo. Pelo contrário, parecia mais triste e angustiada. Até mesmo no carro, quando ele tentou quebrar o silêncio, ela apenas se encolheu um pouco, levando a mão até a barriga e declarando que tinha comido o suficiente.

Parecia querer dizer mais, mas o caminho curto e a falta de coragem, a impediram. Não dava para saber que tipo de coisas passava pela mente dela, mas por um instante, ele teria a impressão que ela estava engolindo um choro. De modo discreto, ela passou o dedo pelo cantinho do olho e puxou o ar, olhando a janela.

Até que ponto toda aquela dedicação ao Projeto Crown valia a pena? Quantas pessoas ele acabaria perdendo no processo? A primeira tinha sido Hayoung e agora, até Stella?

Será que Sona estava certa sobre poderes e responsabilidades? Ou será que simplesmente pensou tarde demais em mudar algo que já parecia sacramentado?

Agora o que podemos dizer sobre as interações? Acho que as coisas só tendem a ficar melhores mesmo e torço muito por isso. Gosto do jeito e do tom que os personagens têm. Só que vou deixar aqui um recado: algumas vezes, eu tento ajudar os chars e eles recusam repetidas vezes =p é uma opção de vocês, mas…

Sei bem que vocês adoram um drama, mas olha lá, hein. Muito drama às vezes só fode o personagem, maaas vocês que sabem, meus anjos :3

*MUAHAHAHA*

Terminado isso, deixo aqui os questionamentos da vez:

> Discord.

Como vocês sabem, eu estou abrindo as portas do Elysium e até Novembro, pretendo colocar as parcerias dele por aí. Pode ser que pessoas novas entrem ,pode ser que não, mas a gente tem esse plano de “crescimento”.A Luxi - que é uma das moderadoras - deu a sugestão do Discord do Crown virar o Discord do Elysium para ser algo mais prático. No inicio fiquei relutante, mas eu acho que vou seguir a ideia dela. Gostaria que vocês dessem suas opiniões sobre isso. Atualmente pouco temos usado lá, então, não me falem em apego emocional xD Quero saber “sim” ou “não” e porque. A maioria vence e fim de papo, ok?

> Linha do Tempo.
O Hades tinha comentado comigo em off, por esses dias, que ele iria sugerir algo como um calendário. Não sei se usei o termo certo, mas seria meio que uma cola para que vocês tivessem maior controle sobre o evento. Quando ele aparecer, ele esclarece melhor a ideia, mas já adianto aqui: vocês têm espaço para isso. Tá meio abandonado, mas os diários estão aí pra isso, para vocês organizarem suas ideias, seus planos, usarem como quiser. Eu não tenho condições de fazer uma linha temporal porque são mais de 2 mil postagens para revisar.
No way. Tem coisas que tô até hoje devendo (tipo ficha de npc, detalhes de clubes, etc etc etc) que eu sei que vocês esperam, mas entre turnar e alimentar conteúdo que vocês lêem em off, prefiro turnar. Acho que tô pensando certo, mas se vocês fizerem MUITA QUESTÃO que eu pare o ritmo dos turnos para fazer essas atualizações, me avisa que fico uma semana de férias =x

Fim!

Tem alguma sugestão? Critica? Elogio? Manda aí!

Dessa vez, contudo, eu não quero pedidos de cena. Realmente vou ignorar qualquer “queria cenas no colégio/ familia/tal lugar”. Porque, no momento, não tem espaço para isso. Minhas ideias estão fervendo e quero chegar nos pontos “xablaus” da história. Ok? Ok.

Aqui vai a imagem de quem tá sumido, mas ama vocês:

Para de falar mal de mim, Ui Jin isekyaaaa
(C) Ross

Última edição por The Crown RPG em Qua Out 03, 2018 10:54 pm, editado 1 vez(es)
Dorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jae-ki em Qua Out 03, 2018 10:44 pm

Aeeeeeeee finalizado!!! É bom saber que jogo está indo para frente. Também quero que ele tenha um final. Jae-ki, diz alguma coisa pra mestra poxa...

- Mwo? Eu tô com fome..

¬¬
...

Bom, vamos ao que interessa, foi bom ler o resumo! Jae-ki irritado como de costume, (amo meu filho) mas creio que ele vai melhorando com conselhos do Hyun, espero, mas ainda tem muito dele pra evoluir. Vou gostar de vê-lo evoluir e resolvendo as paradas dele da vida.

Concordo sobre chegar nos momentos xablaus da história, apoio, acho também que está na hora mesmo. Então sem sugestões tia! Pode deixar!

Questões:

- Também prefiro que turne, acho que é o que mais quero mesmo. Ver o Crow chegando nos momentos "bam!"

Discord - Bom, concordo também.

E é isso, sou meio ruim de falar, mas que bom que tem gostado dos posts! Bom ver que voltou com força total, deu pra sentir que não estava muito bem, então é bom aproveitar fases boas mesmo. Desejo que as coisas melhorem  I love you !! Vamos com força total!! Vou tentar dar o melhor de mim também!!

obs. Não liga pro Jae-ki, quando ele tá com fome, é assim mesmo...

(Desculpa os gif, eu botei porque acho que fica bonitinho com Jungkook)
Dorama

Data de nascimento :
07/05/2004

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: